Recomeço: assim lhes (re)apresento o donaperfeitinha.com

21.8.13 dona perfeitinha 29 Comentários

Houve um tempo em que minha vida simplesmente se fechou para o blog. Sabe quando o mundo tá triste e você precisa por obrigação fingir que tá tudo bem? Pois é... eu nunca consegui agir assim. E o blog necessita de uma escrita e essa escrita tem que vir do coração. E tem coisas que não podem ser contadas, simplesmente. Coisas aconteceram que deixaram o mundo à minha volta muito triste e eu, claro, também experimentei a sensação. Claro que se acontece algo e você tem um emprego bem remunerado, você não vai entregar os pontos, vai cumprir com suas obrigações, não é verdade? Mas com o blog donaperfeitinha.com, naquele momento, foi diferente. Estava num momento de indignação por descobrir que vários blogs pequenos e também outros grandes (de alta remuneração) estavam copiando meus posts para gerar visitas para as páginas deles. Isso teria apenas que me motivar mais a continuar e a ganhar mais espaço na blogosfera, mas outras coisas aconteceram (muitas outras coisas) que baquiaram minha alma, digamos assim e, no final das contas, desde fevereiro estava sem funcionária em casa. Minha mania de querer dar conta de tudo sozinha me obrigou a definitivamente fechar meu notebook e só reabrí-lo há cerca de 20 dias quando retirei as teias de aranha dele e venho trabalhando para finalmente hoje recomeçar com o pé direito a história desse espaço tão especial que é o blog dona perfeitinha.

Adiante nesse post há quase um testemunho. Resolvi publicar milhares de linhas contando um pouco sobre o que é trabalhar para o blog. Espero que não se acanhem e que, claro, possam encaixar no seu dia, essa leitura. Depois haverá de virar meu leitor assíduo, rs. Mas o que publicar depois de mais de 6 meses de ausência? Pensei bem e resolvi: melhor uma história. E como não sei escrever pouco, será uma história das longas...



Ao criar o donaperfeitinha.com não imaginava que se tornaria um dos trabalhos mais emocionantes que já experimentei. E ponha emoção em todos esses mais de 4 anos e meio de blog! São diversos posts escritos com todo o cuidado possível em levar a quem lê um pouquinho do 'sentimento' do assunto em questão. As palavras me encantam por isso. É possível através delas, mesmo que num percentual pequeníssimo, mas já significativo, deixar registrado uma pequena amostra do que sinto ao tirar um bolo lindo do forno, ao experimentar um vinho especial com meu marido, ao criar formas de agradar meus convidados, ao fazer eu mesma coisas especiais para meus filhos, ao finalizar um penteado lindo ou uma make incrível, ao inventar/comprar algo novo para decorar minha casa, ao discutir assuntos pertinentes, ao deixar meu lado romântico livre numa poesia ou meu lado criativo dar vida a personagens que existem apenas na minha imaginação; também ao descobrir um segredo novo para auxiliar na lavanderia, na limpeza da casa, móveis, cortinas... Ah! É muito bom! Minha vida é minha família e tanto quanto aprendo que vai nos deixar mais confortáveis e felizes com nosso lar e nosso estilo de vida, trago pra cá. Tem amor no meio, por isso é bom. Por isso não fico sem.


O donaperfeitinha.com é papo rotineiro aqui de casa. Sempre surgem ideias conjuntas (meu marido e até minha filha ajudam!). Por vezes falamos em uníssono: 'isso tem que ir pro dona perfeitinha'. Caio na risada! Isso aqui é feito em família, gosto de lembrar, rs. E adoro quando percebo que o blog tomou rumo que vai além dos meus poderes de percepção, portanto sou sempre surpreendida com um amigo de perto me contando empolgado que ao procurar por isso e por aquilo no Google, foi parar no donaperfeitinha.com e teve a resposta exata para o que queria. É uma satisfação ouvir isso, o que tenho que agradecer muito, pois tenho ouvido de diversas pessoas. Quem escreve quer ser lido, mas pra agradar tem que gerar uma consequência positiva que pode ser desde uma simples informação que faça uma grande diferença, uma coisa para se rir, algo para refletir, tudo isso junto ou, sei lá, relevâncias sutis ou mesmo das mais complexas que tornem o tempo gasto/dedicado com a leitura daquele post, algo pra se recordar e levar consigo, já que pode ser mesmo útil um dia. Para você que lê meu blog, pode ter certeza que se eu publiquei é porque fez diferença positiva na minha vida e estou esperando que possa fazer também na de muitos outros.

Sobre posts patrocinados, podem confiar no que digo ali. São todos identificados como 'publieditoriais' e acho que marcas querem conquistar seu sucesso assim como nós buscamos o nosso, pessoal ou profissional. As marcas geram lucros para empresas, mas somente perduram as boas que fornecem pra nós consumidores aquilo de que precisamos. Portanto, o que é bom e o que faz diferença no meu mundo de consumo vou querer mostrar pra vocês. De vez em quando tenho a sorte (sim SORTE!) de ser patrocinado pra isso - e isso ajuda e muito a me motivar e a criar 'condições' cada vez melhores para a produção de posts cada vez mais incríveis. O blog é meu trabalho, meu gerador de renda. E se topei com uma marca é porque tenho boas convicções sobre ela. Se em algum momento o encanto se quebrar, conto o fato sem desmerecer porque o que queremos com isso é gerar responsabilidade e melhoramentos para fabricantes e prestadores de serviços. No consumo, emoção tá junto, mas a técnica e resultados tem peso maior na minha opinião, por isso, vamos consumir sim, mas com emoções positivas sem maltratar a conta no banco ou nossa mente sadia. E que muitos produtos e serviços para consumo sejam capazes de nos alegrar a casa, nos deixar mais bonito, retirar aquela mancha ridícula do nosso vestido favorito, de nos proporcionar relaxamento, diversão e muita, muita, satisfação, pois assim sim! É assim que eu gosto de gastar meu dinheirinho.


Um jogo rápido de informações sobre o donaperfeitinha.com:

Surguiu em: 01 de janeiro de 2009.
Sua autora: Talita Cavalcante, de Ponte Nova, MG, morando em Ipatinga, também Minas.
Seus assuntos/ categoria: É um blog de variedades, cujos assuntos principais norteiam o estilo de vida da autora que fornece informações, dicas e passos a passo de truques de limpeza, lavanderia, receitas, vinhos, decoração intuitiva, organização, penteados, maquiagem, educação de filhos, casamento, seu mundo de consumo, viagens, restaurantes e diversas curiosidades sobre tudo que lhe chamar atenção, além, claro, de textos de opinião e outros a que a autora se dá direito.



e-mail para contatos publicitários: talita@donaperfeitinha.com
e-mail para contatos dos leitores: donaperfeitinha@donaperfeitinha.com



Como os posts do donaperfeitinha.com são construídos:

Quem já conhece o blog há algum tempo sabe que as postagens surgem a partir daquilo que vivencio ou aprendo no meu dia a dia e que acho que poderá ser relevante, divertido ou mesmo muito útil para os leitores. E aí é câmera em mãos e torcer por boas fotos porque até que eu tento aprender um pouco mais de fotografia, mas o tempo ainda é curto pra me dedicar também a isso, então as fotos nesse blog são amadoras mesmo. Os takes publicados são os melhores que consigo. Depois da etapa de fotografar ou filmar (porque agora vídeos serão mais corriqueiros no blog) é hora da edição. Como ainda me falta uma equipe super competente, vai a Talita mesmo editar as imagens com seu pouco conhecimento, mas muita iniciativa e bom senso pra gerar o melhor pra vocês). E enfim vem a melhor parte, que eu adoro: pôr linhas escritas no post, deixar meu lado escritora tomar conta e nos presentear com uma postagem informativa e prazerosa (é o que espero, afinal). E por final mesmo basta-me apertar aquele botãozinho laranja querido grafado com a palavrinha 'Publicar' e torcer pra agradar.



Como respondo aos comentários do blog ou aos e-mails:

Difícil. Essa parte é difícil. Leio todos, sem exceção, e publico apenas os queridos. Os maléficos vão pro lixo. Aqui só posso ter troca de palavras bonitas, porque a vida pode ser feia ou bonita e a minha precisa ser bonita. Então, sobre respostas aos comentários e e-mails... antigamente respondia um por um e gastava mais de 1 hora por dia só pra isso. Hoje em dia não posso me dar ao luxo, infelizmente, já que tenho 2 filhos e sou eu quem cuida deles e da casa e das atividades, enfim, sou dona de casa, mãe e esposa 24 horas e feliz com as obrigações, mas hoje respeito meu sono e durmo pelo menos 7 horas por noite porque se não, gente, fico irritada e aí são as pessoas que mais amo nesse mundo e que convivem comigo dia inteiro é que sofrerão as consequências, rs. Mas o fato é que respondo a muitos comentários, apenas  não todos, pois preciso fazer uma seleção para que eu consiga no final do dia ficar satisfeita por ter conseguido realizar minhas metas. Priorizar na vida é essencial para não deixar o estresse tomar conta da gente! Mas gostaria que soubessem que seus comentários são importantes para o blog. É através deles que eu percebo se o que gostariam de encontrar por aqui está de acordo com o que consigo realizar; também eles ajudam outras pessoas com seus depoimentos. E ideias novas são sempre bem vindas e aquelas que acabam virando postagens tem o nome do leitor que nos presenteou citado.



Minha mesa de trabalho (realização!) está na nossa sala de TV (simmm!!!!). Apesar que quando escrevo prefiro o silêncio, rs, aqui foi o lugar ideal para instalá-la já que tenho que ficar de olho no meu filho, parar de vez em quando pra dar-lhe atenção, atender-lhe as demandas sem tirar-lhe a liberdade dentro de casa. Ele fica circulando entre copa, sala e varanda, feliz que só! Tem dias que não me deixa trabalhar, é fato, mas... para conseguir o mínimo a que me proponho é essa forma que melhor atende. E sem falar que adoro meu novo canto na minha nova sala de tv - ficou lindo, confortável, tudo de bom.



Meus equipamentos de retrato e filmagem são um tripé (essencial, pois estou sozinha quase sempre nos momentos dos takes e imagine você como era antigamente quando eu não possuía essa coisinha para tirar fotos, por exemplo, do passo a passo de uma receita... eu melecava a minha antiga câmera toda!); uma câmera Nikon Coolpix P100, mais antiga, mas pequena e perfeita para takes de pertinho e também para filmagens em full HD; um celular Samsung Galaxy III que é o responsável pelas imagens de rua e por manter o Instagram e Facebooks sempre atualizados; e, de vez em quando, pego emprestada a maravilhosa Nikon do meu marido que é a responsável pelas fotos mais lindas que já postei. Ela é uma Nikon D5100.




E aí que nosso donaperfeitinha.com está no Instagram (siga-me, vai gostar!):

Também no Facebook (adoro meus seguidores de lá!):

E, claro, no Twitter, nosso eterno meio de dizer muito em poucas linhas:






Quem quiser receber por e-mail os posts do blog, basta inscrever seu e-mail logo abaixo:

RSS
Receba os posts por email:




Mas e aí, Talita? O que você pretende para o blog daqui pra frente?

Eu mesma me fiz essa pergunta. Acho que na vida temos que estar certos das escolhas que fazemos para aquele momento. São poucas coisas que precisamos escolher pra vida inteira, normalmente escolhemos para aquele momento e escolhas são sempre difíceis. Não é possível ter tudo que queremos ao mesmo tempo, mas amanhã é outro dia e é bem possível conseguir tudo aos pouquinhos. Gosto de diminutivos. Nunca fui grandiosa, mas acho que aos poucos se chega a gigante. E é exatamente isso o que quero pro blog. Quero um trabalho honesto, divertido, com troca de informações relevantes. Não quero 'mostrar' nada. Quero 'dividir sentimentos', resultados de experiências e atitudes. Quero que a história do dona perfeitinha permita que muitas e muitas pessoas 'sintam', junto comigo nos posts, o contentamento com os resultados que podemos ter seja com um truque de limpeza ou com o sabor de um ingrediente bacana ou mesmo o encantamento de quando olho um penteado meu no espelho e vejo que ficou bem legal. E é isso. Podemos caminhar juntos, eu gostaria muito.


29 comentários :

  1. Que bom que voltou, bem vinda de volta!!!Bjus

    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Nem acreditei quando vi atualização do blog lá no meu feeder! :)

    Fico feliz que tenha voltado! Você ficou linda com essas mechas loiras! :)

    Smacks pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu recomeço! Conheci seu blog quando estava pesquisando sobre saias para cama box e inclusive no post que fiz, coloquei um link para cá pois achei super interessante. O engraçado é que esse post que tenho sobre as saias é meu post mais acessado também!
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Talita,
    que bom que voltou! Senti sua falta. Adoro tudo no seu blog, mas o que mais me encanta confesso que são suas tão lindas palavras. Acho incrível como um simples passo a passo de receita me inspira, e sei que são suas palavras que fazem isso pela simples receita. Lembro-me de em algum momento, você ter dito que “o que melhor lhe revelava são suas palavras” (ou algo parecido), e acho que é por isso, que gosto tanto, pois, suas palavras são sinceras e demonstram realmente a sua emoção.
    Neste post de recomeço, adorei saber um pouquinho mais de você (de onde escreve...). Acho que você deve investir nos vídeos, pois são muito legais, e neles você passa muita serenidade e calma que de alguma forma contagia e, estamos precisando disso. Acho que é isso, você é muito especial para mim, que adora o Dona Perfeitinha e, também você Talita.
    Ah! Não se deixe abalar pelos maus comentários e afins, quem faz um bom trabalho sempre é alvo de algum tipo de represália. Entre no modo: calma e tranqüilidade Talita de ser. Rsrsrs.
    Que Deus lhe abençõe neste recomeço.
    Grande beijo, a você e sua família.

    ResponderExcluir
  5. Senti sua falta, pois sigo o blog a muito tempo. Suas dicas são ótimas, só não sabia que vc também mora em Ipatinga. Que bom que voltou! Sucesso e bjus

    ResponderExcluir
  6. Sucesso na nova fase, Talita! Também sou blogueira e sei que não é fácil deixar sempre atualizado.

    Mas às vezes um pitaquinho simples já resolve, não precisa de sempre ter um post elaborado.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. feliz que o blog voltou!!! beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Talita, fico feliz pelo blog estar de volta. Sempre adorei esse espaço e sempre encontrei dicas bacanas por aqui. Parabéns pelo ótimo trabalho e desejo vida longa ao dona perfeitinha. Grande abraço,
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito feliz com a sua volta ao blog,amo a forma como escreve,me passa muita verdade em tudo que posta.
    Bjinhus super carinhosos ;)

    ResponderExcluir
  10. Talita, comecei o dia mais animada hj ao receber o email do blog. Feliz pelo seu retorno, pois o Dona Perfeitinha já me ensinou muitas coisas e espero poder aprender muito mais.

    ResponderExcluir
  11. Nossaaaa! Eu já estava morrendo de saudades, xará! Passava aqui às vezes, lembrando de quando os posts eram diários e torcendo pra que essa retomada fosse bem rápido! Ainda bem que você se decidiu por isso, pois esse espaço aqui é pra lá de especial! Te desejo toda sorte do mundo e que a partir de agora tudo seja melhor, mais leve, com menos cobranças e com mais satisfação! Beijo enooooorme!

    ResponderExcluir
  12. Que felicidade saber que posso voltar a entrar no blog e ver novos posts!!!
    Vivaaaa

    ResponderExcluir
  13. Sempre amei o seu blog e estou mega feliz de tê-la de volta.
    Bjs e até a próxima!

    ResponderExcluir
  14. Legal o Blog ter voltado à ativa. Bons e inteligentes blogs são poucos e voce não podia fazer essa desfeita com a gente.
    Contar com o Dona Perfeitinha será sempre ótimo. Sempre!
    Talita, sucesso e posts novos é meu desejo.
    beijo grande.

    ResponderExcluir
  15. Bem vinda de volta!!! Eu tbm voltei ao meu blog essa semana!! As vezes eh bom dar um tempinho pra nós!! E claro, apoio tuuuudo que você escreveu!! Que venha o novo Dona Perfeitinha!! Espero ansiosa!!
    Bjs

    Hoje no Papo de Mamãe Amélia tem post sobre Lavagem de Roupas!!
    http://mamaeamelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Talita,
    Comecei a ler seu blog qdo estava noiva e adorei. Vi q após o casamento poderia utilizar mtas idéias e ensinamentos no dia a dia aqui em casa.
    Quero que saiba q uso suas idéias e sempre corro para o blog qdo tenho alguma dúvida de como fazer algo (às vezes até antes de pedir ajuda para minha mãe, kkkkk), pois imagino q vc já tenha tido a preocupação de nos informar coisas simples do dia a dia do lar, mas q para quem é recém casada n parece tão simples assim, rsrsrs.
    Espelhada em vc já tive algumas idéias de decoração, limpeza e organização (principalmente), mas acredito q o q mais marcou em mim, em relação aos seus posts, é q vc sempre sempre coloca a "mão na massa" e "constrói" sua casa do seu jeito.
    Penso que n tem nada mais gratificante do q olhar algo em nosso cantinho e saber q vc fez, vc se preocupou em buscar soluções e executar. Isso realmente me fez começar a colocar mão na massa tbm, pois assim experimento a sensão agradável q vc nos transmite qdo faz um post mostrando seu passo a passo.
    Só para finalizar quero te dizer q fiquei todos esses meses q vc estava "ausente" lendo seus posts passados (antes de eu "te encontrar") aguardando vc estar pronta para voltar e fico feliz por este dia ter chegado.
    Seja bem vinda de volta e obrigada pelo trabalho q realiza...
    Niara

    ResponderExcluir
  17. eeeeeeeeeeeeee... que bom q vc voltou!!! bjosssss!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro o seu blog, fico feliz por ter voltado...

    ResponderExcluir
  19. Bom ter você de volta, super animada... Não esperávamos menos que isso!

    ResponderExcluir
  20. Ahhhhhhhhhhhhm que bom que voltou! Agora que casei menina, preciso muitoooo das suas dicas!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  21. Ahhhhhhh,que bom que voltou! Menina, agora que casei, preciso urgente das suas dicas!!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Talita, que bom que vc voltou!!! Senti mto a falta desse blog tão querido.
    Fique e não vá mais, ok! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Que bom que vocÊ voltou! Adoro tudo que vc posta, tudo bem caprichado e com bastante carinho!

    Mais uma vez, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  24. Vc tá linda loira!
    E ao que se percebe, se adorando assim!!!
    Bom vê-la feliz e de volta.
    :D

    ResponderExcluir
  25. Olá Talita, que bom que você voltou, sempre acesso o seu blog e adoro suas dicas e receitas. Sucesso!!!

    Bjs
    Tereza Barros

    ResponderExcluir
  26. Fiquei muito feliz por vc ter voltado,confesso que já tinha algum tempo q não vinha aqui checar sua volta,sempre vinha e tava lá o último post: "O povo nas ruas..." até que acessei novamente essa semana e me surpreendi com o blog a todo vapor novamente \o/ e com muitas novas postagens,que legal! de tudinho um pouquinho ótimas dicas,receitas,decoração,coisas de mulherzinha,a gente ama!...Bom retorno Talita,abraço!

    ResponderExcluir
  27. @Francine Tribes
    Oi, Francine,
    Legal, né?
    Bom saber e obrigada pelo carinho!
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  28. @Maria Honorato
    Maria Honorato, oi!
    Que bom que me apoia nos vídeos, rs. E obrigada por esse carinho imenso muito bem recebido por 'suas' lindas palavras. Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  29. Obrigada a todas, amei os comentários. Adoro também conhecer um pouco mais de vocês que me leem e me trazem tanto carinho em palavras. Beijos, Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com