Como andar no labirinto - Affonso Romano de Sant'Anna

21.9.13 dona perfeitinha 0 Comentários


Adoro esse livro. E, em especial, a crônica que lhe dá nome. Revela muito do que muitas vezes precisamos quando em meio a esse mundo louco que vivemos, nos perdemos. É tão fácil hoje em dia nos sentir perdidos, não acha? Affonso Romano de Sant'Anna aborda cronicamente vários temas do nosso dia a dia, das nossas reflexões comuns dos dias de hoje. Livro de crônicas tem essa coisa boa de ter umas pinceladas de riquezas de pensamentos conclusivos que nos abrem mais a vista do mundo em si, nos faz refletir, nos faz rir, nos faz se encantar em leituras tão rápidas que quando acaba faz falta!

Sobre a crônica que citei, minha preferida, uma citação linda: "Já ouvi dizer que a época em que vivemos se caracteriza - vejam só que expressão bonita - por uma arborescência infinita dos saberes. Tantos galhos de conhecimento que as pessoas acabam se perdendo. Ou seja, um labirinto. (...)"

E resta-nos nos infinitos labirintos da vida, saber torná-los um caminho bonito, nos permitindo ser nós mesmos em meio a tanta confusão de padrões, de propósitos, de moralidades. Sermos nós mesmos, mas sempre com objetivos bons e claros.

Affonso Romano tem meu total respeito e minha total admiração.









0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com