Como lavar gravatas

30.9.13 dona perfeitinha 1 Comentários



Há mais anos achava que gravatas não podiam ser lavadas. Tinha receio de perderem sua estrutura. Mas aí que o uso demanda uma lavagem de verdade e já há muito e muito tempo que viramos expert em lavar gravatas. Chega uma coleção nova, já vai direto pro balde, rs. Nada de gravata com cheiro de loja no pescoço! Muito menos com cheiro de tempos de uso, rs. Sujou, lava. Ficou tempos sem lavar, lava também.

Hoje tem tutorial em vídeo e em post - inétido, rs!

Existem duas situações: a primeira em que se quer lavar gravatas que não tem nenhum sujo aparente. Nesse caso, basta colocá-las de molho por 1 hora em balde com água e bastante amaciante. A intenção é que fiquem super cheirosas! A segunda situação demanda uma escovinha macia de dentes para juntamente a um bom sabão líquido, esfregar delicadamente a sujeira até eliminá-la. Observe que algumas gravatas desfiam facilmente, então mais atenção com essas. Depois enxágue o sabão e proceda exatamente como falei acima na primeira situação:

Depois de deixar as gravatas no molho com amaciante é hora de pendurá-las no varal. Encharcadas mesmo! O peso da água é o segredo para secarem sem perder estrutura. Normalmente nunca será necessário passá-las se fizer assim, mas se precisar usar o ferro, use sempre com algum tecido, como uma fronha, entre a gravata e o ferro de passar (siga demais dicas sobre detalhes importantes nesse momento no vídeo acima). Como para secá-las é preciso pendurá-las escorrendo água, evite acidentes e coloque um pano de chão como os de toalha por baixo!

E pronto! Suas gravatas ou de seu marido ficarão sempre limpinhas e muito cheirosas!
 











Um comentário :

  1. Xuxu! Acabei de conhecer seu blog e estou encantada com tudo que vi.
    Seu blog é muito fofo e tudo com muito bom gosto, já curti sua pagina do face para não perder nenhum detalhe.
    Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga também...

    Uma linda semana pra vc...

    bjks

    Blog da Biane

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com