Como tirar manchas amareladas de desodorante das camisas e como mantê-las sem elas!

23.9.13 dona perfeitinha 19 Comentários



Se tem um desafio de lavanderia que desde que me entendo por 'dona de casa' eu procuro desvendar, mas que até hoje pouca coisa a respeito consegui concluir, é a tal da mancha amarelada em camisas, causadas pelo desodorante. Já passou por minha cabeça fazer um curso intensivo de química só pra descobrir como eliminá-las sem desbotar os tecidos, mas desisti tamanha falta de tempo, rs.

No final do ano passado pensei ter solucionado o caso, cheguei até a contar vantagem por aqui (vergonha!!!), mas depois de verificar adequadamente as fotos do passo a passo da tal mistura que achei que fosse 'milagrosa', percebi que o tecido colorido da camisa testada desbotou e ainda ficou fina naquela região. Então não tinha sido eficiente. Precisamos descobrir algo que tire as manchas sem danificar o tecido. Desde então já fiz outros testes que também falharam. Não adianta mostrar por aqui nada que não seja o que vai realmente nos ajudar e, hoje, finalmente, estou publicando algo que nesse assunto das manchas amareladas de desodorante realmente foi eficiente!

Vou te mostrar um caminho 'alternativo' para acabar de vez com esse problema na sua casa. Aqui em casa não existem mais camisas com essas manchas amareladas.
Mas não se desespere! Não estou falando em jogar as camisas fora! Você vai conseguir recuperá-las assim como eu e meu marido conseguimos recuperar as camisas dele que estavam já encostadas tamanho o estado crítico dos amarelados. Acontece que pra conseguir isso eu tive que terceirizar a trabalheira do esfrega-esfrega, rs.
Camisas boas, bonitas, faz dó ver que aos poucos vão adquirindo na região das axilas aquelas manchas horríveis.

Qual a causa dessas manchas amareladas?

Posso levantar algumas conjeturas porque ao longo das minhas pesquisas percebi que as amigas que dizem que os maridos engravatados nunca tiveram problemas com manchas assim, esses maridos em questão usam desodorantes apenas a base de álcool e nada de hidratante (aqueles de perfumes, sabe quais?). Formei então uma teoria que, como aqui em casa e em casas de amigos que também tem esse problema o desodorante tem pouco álcool e possui hidratante na composição, acho que as manchas amarelas estão diretamente relacionadas com o hidratante ou com o hidratante e o pouco percentual de álcool.

Infelizmente ainda não descobri o segredo químico que soluciona o problema mas, sobre a causa, acho que podemos trocar os desodorantes com hidratantes por outros com nenhum hidratante e com percentual de álcool mais alto, pelo menos quando formos usar por horas contínuas camisas de algodão. Alguma coisa me diz que essa teoria está correta.

E, sem enrolar mais, quer descobrir o que salvou as camisas com manchas amareladas daqui de casa e as deixou como novas? Essa não é uma postagem patrocinada (apesar que gostaria que tivesse sido!), mas fiquei super satisfeita com o serviço que eliminou esse problema das camisas daqui de casa que não poderia deixar de dar a dica no dona perfeitinha. Levamos as camisas com manchas na 5àsec, lavanderia que existe em diversas cidades do mundo e do Brasil, incluindo uma aqui em Ipatinga, MG. Acho que há outras lavanderias de lavagem à seco concorrentes da marca nas grandes cidades, mas por aqui só a 5àsec. Acho que você vai gostar de fazer o mesmo que nós fizemos, levando suas camisas a uma dessas lojas e recuperando-as dessas tristes manchas de desodorante. O valor que pagamos por camisa de manga longa foi de 7 reais e achei super justo, já que finalmente as camisas se viram livres das manchas amareladas de desodorante.

Enquanto a gente não descobre o grande 'segredo químico' que vai eliminar em casa mesmo essas desagradáveis manchas, essa é a melhor solução que encontrei. E, para manter nossas camisas sem as manchas, podemos fazer o seguinte:

Como tirar e como evitar que as manchas amareladas se formem nas camisas:

Primeiro: trocar o desodorante de hidratante por um com alto percentual de álcool e nenhum hidratante.
Segundo: Levar as camisas com manchas amareladas nas axilas para uma lavanderia de lavagem à seco como a 5àSec (vou mostrar o resultado incrível que conseguiram com as camisas do meu marido logo abaixo).
E, terceiro: Depois de ter recuperado as camisas, ao lavá-las, sempre seguir as orientações do meu outro post sobre como eliminar manchas escuras de desodorante das camisas. Fazendo isso, as manchas amarelas não aparecerão mais.

Agora vamos às comparações dos antes com os depois das camisas que levamos na 5àSec:

OS ANTES:




OS DEPOIS:





Um adendo: o atendimento da 5àSec aqui em Ipatinga, MG, é maravilhoso. Já somos clientes de lá há algum tempo (lavo meus edredons que não cabem na minha máquina por lá, além de outros vários itens difíceis de lavar em casa), mas nunca tínhamos levado as camisas. Sabe quando a gente não 'atina' pra coisa? Um dia a ficha caiu, levamos e veja que resultado incrível tivemos! Mas não sei se é política da loja, a marca em si, ou se é política do atendimento daqui de Ipatinga, mas no dia combinado para buscar as camisas, eles me ligaram dizendo que ia levar mais um dia e já sabíamos que era porque precisariam lavar de novo. Quando fui buscá-las, as funcionárias estavam orgulhosíssimas com o resultado e, ao lhes perguntar quantas vezes precisaram lavar, me informaram: 3 vezes! Espero que isso seja política da marca e não privilégio nosso da loja da nossa cidade porque as camisas realmente parecem novas. Levamos depois o restante de camisas que já tinham amarelados e o resultado final foi o mesmo. Acho que os donos da 5àsec daqui são médicos e pela satisfação de  clientes exigentes como eu, acho que vão poder largar a profissão se quiserem, rs.


video





Já conhece meus livros à venda na Amazon?




O que vai ter pro almoço hoje? 40 cardápios de almoço que vão facilitar a sua vida (com lista de compras semanal)







Manual Prático dos Empregadores Domésticos:
De empregadora, para empregadores.



.








O donaperfeitinha.com também está nas redes sociais, com novidades diferente por lá também:







E a gente se vê e se lê!