Lá no São Jorge

12.9.13 dona perfeitinha 4 Comentários

Lá em Arraial D'Ajuda (Porto Seguro, BA) tem um restaurante de gente que veio lá de Brasília, onde a concorrência é grande e a exigência dos clientes proporcional. E não é que essa experiência caiu bem a Arraial?

Lá no São Jorge, bem em Arraial: fica na rua da entrada da balsa, número 2.450:



Não sou alguém rebuscada, gosto do simples e elegante. Gosto da mistura de padrões novos e velhos e gosto de ambientes aconchegantes... gostei muito de Lá no São Jorge!

O clima de almoço foi bom... a chuva espantou o tempo fechado e trouxe aquele agradável frescor.

Adoro cardápios divertidos e informativos. Lá no São Jorge tem um! E pra quem é empreendedor do ramo, não fica apenas essa dica. Fica também a de opções de pratos reduzidos. O Chef de Lá no São Jorge, pelo que entendi, é o dono do local, junto de sua esposa e parece bastante antenado com a boa logística da cozinha: opções restritas, fácil administração dos ingredientes e mais controle de qualidade.Sempre desconfiei de cardápios com opções demais, afinal não se pode fazer bem feito tanta coisa! O Lá no São Jorge poderia ampliar um pouquinho a oferta de pratos que acho agradaria mais sem tornar a cozinha confusa demais, mas amei minha escolha de salada e estrogonofe de filé. Minha filha e meu marido ficaram com  a sugestão da casa: Filé Mignon acompanhado de arroz, batata frita em rodelas e feijão preto.

Essa cebola foi a diferenciação do prato. Interessante, né? Tive que perguntar pro chef como se faz... ele disse que é obra de um cortador coreano. Aguém conhece?

Gosto de fotografar tudo que acho diferente e em que podemos nos inspirar... que tal eliminar o jogo americano pros pratos e dar, em lugar, aos talheres?


E com esse banco me apaixonei. Bem o que tenho planejado pra minha varanda, com encosto de almofadas!


A gente se diverte também no banheiro... com milhares de ditados populares à nossa disposição de leitura:


Tudo que é feito pensando em surpreender e agradar o cliente tem minha admiração. Esse casal saiu de Brasília pra um pequeno arraial fazer a vida. Admirável e tomara, feliz escolha. A mim, cliente, voltando a Arraial D'Ajuda volta a ir Lá no São Jorge, sem dúvida!


E pra que São Jorge se faça presente, repito em minha proteção também: "Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal." Quem não respeita, pra mim, não dá valor às próprias crenças. Em diferenças, sobressai quem leva por princípio a igualdade. Se eu creio nisso, tu podes crer naquilo. O que impera é o bem apenas. Ao mal, podemos invocar a proteção de São Jorge! Ou, se preferir, a sua proteção especial, mas proteja-se! Rs.


Ah... essas geléias! Enchemos sacolas, rs. Melhor preço da região! Não comprem no hotel, comprem Lá no São Jorge!












4 comentários :

  1. Tudo muito legal! Adorei ver os detalhes do restaurante! Show!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Adorei, dá vontade de sair de BH e ir voando pra lá! Qd for lá vou falar de vc!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Amo seus posts.
    Voce não teria mais dicas de Arraial D´Ajuda? Reservamos no Bangalô Hotel ( promoção da Bancorbras ) e se tudo der certo, iremos no final de outubro. Abraço e Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Me surpreendi com essa postagem, conheço Arraial a anos, e não conheço este local, que estrutura!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com