Protegendo as quinas para os filhos brincarem à vontade

26.9.13 dona perfeitinha 2 Comentários

Quando nosso filho começa a engatinhar e ficar de pé, a casa passa a revelar todos os seus perigos! E é hora de começarmos a criar meios de tornar tudo mais seguro, evitando acidentes com nossos pequenos. Vou apresentar durante algumas semanas postagens a respeito e hoje começo essa coleção de posts com as 'maleditas' das quinas!
Proteger a casa pros filhos brincarem livremente é uma filosofia de qualquer pai e mãe. Não acredito que pai e mãe de verdade sejam capazes de proibir brincadeiras em qualquer local da casa pensando em proteger seus objetos de decoração, seus móveis assinados, enfim! Pai e mãe de verdade pensa em proteger é o filho, eliminando os perigos dos objetos e permitindo que ele brinque à vontade!

As quinas das mesas perigosas daqui de casa ganharam protetores e vou mostrá-los pra vocês agora (se você quiser fazer uma mesa retrátil de cabeceira como essa, veja como nesse post aqui). Mesas de cabeceira são itens que demandam proteção para suas quinas para que as brincadeiras na cama se tornem 'menos' perigosas.

Esse protetor é de silicone e vem com um adesivo redondo para afixá-lo, veja:

Esses foram comprados no dx.com nesse link aqui. Mas caso esse não seja o ideal pra você, há vários outros por lá, nesse link aqui.

Mesas de centro das salas de tv, são um perigo também!!!! E veja a minha como tem quinas 'vivas'!

Fiz o mesmo com essas quinas, mas...

Meu filho arrancou todas em menos de 3 minutos! Como não estavam ali antes, foi a primeira coisa que lhe chamou atenção e foi logo arrancando e facilmente todas as proteções! 

Pra tirar o grude, usei meu adorável produtinho tira grude que já mostrei pra vocês nesse post aqui. Desisti desses protetores na mesa de centro porque depois que ele tirou, coloquei mais fitas bananas daquelas de forte fixação e não é que o danadinho conseguiu arrancar as bolinhas de silicone assim mesmo? Estamos estudando o que fazer para proteger novamente as quinas. Tem uma amiga, a Camila, que na casa dela o marido colocou aqueles espaguetes de brincar ou fazer ginástica no contorno todo da mesa. É uma ideia e tanto, não? Enquanto não decidimos o que fazer com nossa mesa, ela muda de lugar quando meu pequeno vem brincar na sala ou eu prego a própria bolinha de silicone com fita crepe longa - ele tenta com a unha tirar a fita, mas não consegue, rs.

Independente do 'como proteger', precisamos proteger essas perigosas quinas. Essa bolinha de silicone transparente é bem bonitinha, mas só funcionou aqui em casa pras mesas de cabeceira dos quartos mesmo porque nelas meu filho ainda não descobriu os bolinhas e não as arrancou. Precisamos proteger de forma que mesmo 'feio' fique seguro.










2 comentários :

  1. Conheci seu blog há alguns dias e já muita coisa! Gosto bastante de vir aqui!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. O Guto tambem arranca todos em segundos

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com