Como pintar caixinhas de mdf

7.10.13 dona perfeitinha 5 Comentários

Essas caixinhas que encontramos em papelarias ou lojas especializadas em artesanatos são sempre muito criativas. De vez em quando encontro alguma que é excelente para organizar alguma coisa aqui em casa e compro logo, afinal, os preços são irresistíveis. Essa caixinha com divisórias, excelente pra guardar os controles de aparelhos eletrônicos custou R$: 2,99! Essa é de mdf, mas nem sempre são. As de mdf ou as de madeira (bem mais caras!) são de melhor qualidade.

Trago pra casa e tenho que pintá-las ou personalizá-las. Hoje vou ensinar como pinto as caixinhas. A tinta é sempre a parte cara da história. Uso spray e como nesses mdfs ou compensados a tinta comum não pega, é preciso, antes, usar um spray de primer, ou seja, de preparação da superfície, para receber a tinta na cor desejada.

Eu sou fã do primer que existe em algumas cores diferentes. Muitas vezes nem uso a tinta sobre ele, mas usando ou não é preciso aplicar o spray de 2 a 3 vezes (2 demãos já fica um resultado bom).

Esse spray é de tinta comum para artes e reparos em geral, na cor branco brilhante (a minha cor preferida para caixinhas de organização!):

Usei o primer cinza com duas demãos. Depois de seca a tinta do primer, passei também com 2 demãos a tinta branca brilhante.

Na primeira caixinha que é um porta controle, usei apenas o primer cinza (2 demãos). Na segunda, usei, primer e tinta branca brilhante (2 demãos de cada):

Entre cada demão, aguarde pelo menos 1 hora. E não se esqueça de pintar o interior do objeto:


E ganhei um organizador simples, mas bem bonitinho pros meus controles da T.V.:

O spray de primer custou 13,90 e o spray de tinta 11,90. Em qualquer loja de tinta de qualquer marca, você encontra esses produtos.







5 comentários :

  1. Boa Tarde Talita,

    Amo seu blog...

    Estou super feliz q voltou a postar.

    Hj recebi um link de uma postagem sobre um blog muito legal e queria dividir com vc.

    Espero que goste.

    http://potencialgestante.com.br/onde-nascem-os-posts/

    Só faltou a sua fotinha.

    Bjs

    Elaine Sousa

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita,

    Nunca tentei pintar com tinta spray, sempre uso PVA ou Acrílica!
    Vou tentar!

    Boa semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah Talita você e demais, era exatamente o que eu estava procurando parabéns por este gesto de querer dividir o que sabe com a gente bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah Talita você e demais, era exatamente o que eu estava procurando parabéns por este gesto de querer dividir o que sabe com a gente bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Talita,
    Também nunca usei tinta spray pra pintar essas caixinhas...vou experimentar.
    Beijos

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com