Como pintar caixinhas de mdf

Essas caixinhas que encontramos em papelarias ou lojas especializadas em artesanatos são sempre muito criativas. De vez em quando encontro alguma que é excelente para organizar alguma coisa aqui em casa e compro logo, afinal, os preços são irresistíveis. Essa caixinha com divisórias, excelente pra guardar os controles de aparelhos eletrônicos custou R$: 2,99! Essa é de mdf, mas nem sempre são. As de mdf ou as de madeira (bem mais caras!) são de melhor qualidade.

Trago pra casa e tenho que pintá-las ou personalizá-las. Hoje vou ensinar como pinto as caixinhas. A tinta é sempre a parte cara da história. Uso spray e como nesses mdfs ou compensados a tinta comum não pega, é preciso, antes, usar um spray de primer, ou seja, de preparação da superfície, para receber a tinta na cor desejada.

Eu sou fã do primer que existe em algumas cores diferentes. Muitas vezes nem uso a tinta sobre ele, mas usando ou não é preciso aplicar o spray de 2 a 3 vezes (2 demãos já fica um resultado bom).

Esse spray é de tinta comum para artes e reparos em geral, na cor branco brilhante (a minha cor preferida para caixinhas de organização!):

Usei o primer cinza com duas demãos. Depois de seca a tinta do primer, passei também com 2 demãos a tinta branca brilhante.

Na primeira caixinha que é um porta controle, usei apenas o primer cinza (2 demãos). Na segunda, usei, primer e tinta branca brilhante (2 demãos de cada):

Entre cada demão, aguarde pelo menos 1 hora. E não se esqueça de pintar o interior do objeto:


E ganhei um organizador simples, mas bem bonitinho pros meus controles da T.V.:

O spray de primer custou 13,90 e o spray de tinta 11,90. Em qualquer loja de tinta de qualquer marca, você encontra esses produtos.







Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!