Protegendo armários e gavetas perigosos para as crianças

3.10.13 dona perfeitinha 4 Comentários

Essa fase de exploração das crianças é linda... a gente ri das 'levadices', das 'explorações' que os pequenos comandam, mas também é uma fase se sustos, já que eles se expõem a perigos enormes, mesmo dentro de casa. Por isso precisam ser monitorados. Sobem em tudo, retiram itens perigosos dos armários e gavetas. Veja bem na imagem acima quando encontrei meu pequeno fazendo farra com minha caixinha de costura, ou seja, com agulhas, tesoura, alfinetes e afins!

Nesse dia me dei conta de que era hora de bloquear as gavetas. Enquanto na época dessa fase da minha filha, hoje com 6 anos, eu as travei com elásticos como mostrei nesse post aqui, dessa vez preferi usar acessórios de trava que comprei no dx.com:

Esse amarelinho de comprimento curto é esse aqui (clica pra cair direto no produto no site onde comprei):

O bagunceiro em ação de novo!


Dessa vez preferi a trava com alavanca, nesse link (clica pra cair direto no produto no site que comprei):

A cozinha não escapa de suas explorações, rs! Lugar perigoso!





Essas são travas de alavancas como a linkada na outra imagem:

No armário de óleos, o danadinho ficou bravo porque não conseguiu mais abrir. Abaixo repare que usei a mesma trava amarela da primeira gaveta mostrada no post, pois faz quina:


E é isso, gente! De uma forma ou de outra precisamos proteger nossos pequenos de perigos maiores dentro de casa. Gostei das travas (vou colocar até na geladeira que ele adora abrir e bagunçar!). E já que tiramos das crianças essa diversão, precisamos pensar em muitas outras 'seguras' para oferecer, sem impedir as risadas e criativas bagunças.

OBS.: Se por acado o adesivo das presilhas se soltar, retire o excesso e coloque novamente no lugar uma boa fita dupla face do tipo banana. E quando precisar eliminar todo o resquício da cola dos adesivos dos armários, use esse produto que indiquei nessa postagem aqui (só clicar pra ir pro post).






4 comentários :

  1. hahaha toda criança passa por essa fase não é Talita?!!!
    Eu amei as dicas dessas travas, onde você comprou? Foi muito cara? Estava precisando pra gaveta dos talheres.
    Eu, particularmente, gosto de deixar alguns armários pra minha filha explorar. Potões, potinhos, panelas, utensílios que não trazem perigo, pratos de plástico, até os mantimentos com plástico mais resistente e enlatados eu deixo no baixo.
    Parabéns pelas crianças e pelo blog!
    Um abraço!
    Andressa

    www.entrefotosebeijos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal isso. Pelo jeito vc teve que colocar em tudo rs
    Eu quero isso para o meu gato que abre tudo também rs
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Talita... muito bom o post! A segurança de nossos filhos é algo primordial!
    Bom, minha experiencia com essas travas foi ótima, mas durou pouco! Meu filho hoje esta com 3 anos, mas no ano passado,eu estava falando com meu pequeno e ele me disse: "É assim que abre mamãe!" Claro que dei muita risada, mas as travas perderam a função. Com excessão da que fica na geladeira pois ele nao alcança.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Isso é fantástico. Amei.
    Entrei no site e percebi que é tudo em dólar, como eu nunca comprei nada assim, você pode me explicar como faz o pagamento e quanto custa o frete?
    Obrigada.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com