As melhores lembrancinhas de casamento - tudo que você precisa saber para acertar!

22.11.13 dona perfeitinha 2 Comentários

Lembrancinhas de casamento. Um charme, um mimo. Bem-vindas aos convidados, elas são algo que os noivos escolhem com todo carinho para lembrar a todos do grande dia deles. Lembrancinhas de casamento personalizadas estão na moda e os noivos querem imprimir nelas uma marca pessoal deles e é aí que mora o grande acerto: deixar nesses mimos algo que os convidados entendam como verdadeiramente a 'cara dos noivos'. E para isso, é preciso muita criatividade na hora de escolher suas lembrancinhas de casamento, ou melhor, as melhores lembrancinhas de casamento, simplesmente porque são do seu casamento!

Minha proposta, com esse texto, é abrir sua mente pra que você tenha segurança em escolher os melhores mimos aos convidados para o seu casamento. E os melhores serão aqueles que vão dizer algo, pequeno que seja, sobre vocês e sobre o amor que festejam. 

Os casais mais clássicos, que gostam do tradicional, não abrirão mão do 'bem-casado'. Mas esse doce tão presente para ser levado pra casa pelos convidados ao final da festa está cada dia mais diferente, requintado ou 'atualizado', digamos assim. Os casais muito tradicionais ainda insistem em escolher o bem casado comum como lembrancinhas de casamento, pois para eles o simples é mais chique. Mas ainda é possível imprimir algo dos noivos na embalagem do bem-casado, como um tercinho ou medalhinha em caso de serem bastante religiosos ou outro tipo de impressão de outras religiões podem andar junto. Mas ingredientes inesperados podem surpreender o paladar e são neles, nos ingredientes desse doce que talvez seja o ganhador da medalha de ouro entre as lembrancinhas de casamento mais escolhidas, que o casal também tem deixado algo pessoal deles. Se moram em cidade conhecida pelas belas goiabadas que produz, costumam os bem-casados virem recheados com o ingrediente. Se os noivos são loucos por culinária francesa, os bem-casados acabam tendo a massa tradicional substituída por massa folhada ou tendo o tradicional bem-casado substituído pelos deliciosos e coloridos macarons de uma massa deliciosa feita com farinha de amêndoas. O doce de leite do recheio tradicional muitas vezes é da marca mais apreciada pelos noivos. E se os noivos tiverem descendência argentina, por exemplo, pode ser que o bem casado dê lugar ao delicioso alfajor, seguindo todas essas lembrancinhas de casamento a linha do 'duas partes unidas por um recheio - que no caso, romanticamente, é o amor'. E, então, por que também não em forma de coração? Os casais românticos adoram!



Seguindo a linha da personalização das lembrancinhas de casamento, saímos dos alimentos para os 'objetos', lembranças mais 'duradouras', digamos assim. E aqui as opções são infinitas porque abre a opção para que os noivos escolham qualquer tipo de coisa e aí os preços desses mimos vão também ter qualquer tipo de valor, rs. Lembrancinhas de casamento não serão melhores ao serem mais caras, não é assim que os noivos devem pensar na hora de sua escolha. O que deve contar para que decidam pelas 'melhores lembrancinhas de casamento' é apenas aquilo que os pombinhos sentirem como sendo o melhor objeto representativo da grande noite deles, deles próprios e de seu amor. Se o casamento ocorrer em um local com paisagem deslumbrante, uma lembrança de casamento como uma foto polaroide de convidados naquele cenário já seria algo 'marcante'. Hoje em dia, tem-se usado muito cabine de fotos em que entram os convidados e a foto deles sai impressa juntamente com a dos noivos. Outra coisa que está na moda há algum tempo e parece que não vai abandonar tão cedo as festas de casamento são as tais sandálias ou os tais chinelos personalizados. Normalmente essa é uma lembrança para as convidadas que depois de uma hora na pista de dança já desistem de seus saltos. E a personalização das sandálias podem incluir frases próprias dos noivos ou mesmo apenas o nome deles, vai do estilo, do que se quer passar.


E quando se trata de estilo e de lembrancinhas de casamento que 'marcam', pode-se pensar em belas palavras também. Há quem queira imprimir o discurso da noiva pro noivo e do noivo pra noiva como uma lembrança sincera - e isso pode ser feito de várias formas como num quebra-cabeça, por exemplo - divertido e marcante. Palavras sempre marcam. As melhores lembrancinhas de casamento também! A gente só espera que tanto as palavras quanto as lembrancinhas de casamento sejam sempre 'positivas' e muito, muito românticas porque em um casamento os convidados casados renovam seus votos ao ouvir palavras bonitas e os convidados solteiros ou em 'fase de' também gostam de sonhar com o mesmo tipo de 'amor transmitido'.

E se características marcantes do casal são tão marcantes a ponto deles serem reconhecidos pelos convidados através daquilo, há grandes chances das lembrancinhas de casamento que escolherem terem a ver com isso. Pode ser desde uma jóia (para os que podem, claro), se designer delas for a profissão de um deles. Pode ser um pocket book se um escritor ou um editor estiver se casando. Se aventureiros forem os noivos, garrafinhas com carabinas podem ser personalizadas. Se forem torcedores fanáticos de qualquer time, as embalagens poderão ter as cores do clube. Uma coisa que não se pode é exagerar na dose e tornar seu casamento a comemoração de algo que gostam e não do amor em si.


Ao pensar nas lembrancinhas de casamento para o seu casamento, tenha em mente apenas a razão de tudo isso: o companheiro, o amor por ele. E o que é que esse amor tem de histórias pra contar? Dessas histórias com toda certeza surgirá algo que se transformará nas melhores lembrancinhas de casamento, aquelas que vão fazer mais história no seu casamento.

E sejam felizes, muito felizes! E que seus convidados entendam direitinho a mensagem e o carinho que vocês quiseram passar a eles através dos mimos escolhidos...








2 comentários :

  1. Olá, Thalita
    Adoro seu blog, muito legal mesmo.
    Só gostaria de dar um toque sobre as lembranças de casamento : essas garrafas com ganchos que vc chamou de "carabina", na verdade, esses ganchos se chamam MOSQUETÃO.
    Um beijo
    Soraya

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com