As vantagens de ser invisível - FILME (e livro)

15.11.13 dona perfeitinha 4 Comentários


Há muito tempo não assistia um filme tão filosoficamente bom. E que bom assistir a "As vantagens de ser invisível"! Veio de um bom livro, claro. Adaptações de bons livros pro cinema tem tido qualidades cada vez melhores. E tendo o próprio escritor do livro como diretor do filme, acho que ajudou este a alcançar um interessante 'olhar'. Curioso! São raros os autores que viram diretores e parece que Stephen Chbosky tem feito um bom trabalho. Tomara que continue essa carreira ainda incerta, dúbia, pois parece que as críticas em apenas dois filmes que dirigiu foram muito positivas.





Então! Sobre 'As vantagens de ser invisível', assista! Parece a princípio um filme para adolescentes, mas antes de também sê-lo já que é sobre um rapaz com cerca de 15 anos que acaba de entrar no High School (nosso 2o grau), o roteiro é inteligente e as abordagens filosóficas sobre a vida são verdadeiramente para todas as idades. Em uma das minhas cenas preferidas do filme, vejo um rapaz a 'sentir-se' infinito. Mas muita coisa teve de ser vivida e 'vencida' antes para isso. E então? O infinito é algo que está em nós? Bom sentir que sim!


Filme de 2012. Estados Unidos.







4 comentários :

  1. gostei da resenha. talvez o infinito seja a possibilidade de acharmos que somos capazes de tantas coisas que nem sequer imaginávamos. parabéns.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Menina,
    Gostei da dica, está anotadinho aqui.
    Tenha um ótimo final de semana, bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Já havia lido sobre esse filme e agora fiquei com mais vontade ainda!

    Obs.: creio que a palavra "dúbia" foi utilizada erroneamente, pois significa "duvidosa".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo
    Oi, é bom mesmo.... pode assistir que vai gostar.

    Refiz minha frase,deixando-a mais clara, pois é dúbia mesmo que quis usar, significando 'carreira ainda incerta', pois é apenas o segundo filme dirigido pelo autor, cuja nova função de diretor ainda é dúbia.

    Abraço e obrigada!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com