Como contornar a situação quando a tinta do cartucho da sua impressora seca

6.11.13 dona perfeitinha 7 Comentários


Hoje já não tenho mais esse problema, felizmente, mas quando ainda usava a impressora jato de tinta, chegou a acontecer duas vezes esse problema: a tinta do cartucho tinha secado. Da primeira vez nada pude fazer porque não conhecia esse truque - o cartucho foi mesmo pro lixo. Acontece que naquela época usava pouco a impressora (acho que só mesmo pra imprimir o recibo de salário e o comprovante de pagamento da GPS da nossa funcionária - nadinha mais) e o mal de deixar o cartucho sem uso períodos grande fez de novo a tinta secar. Só que aí já tinha lido uma dica de um livro da Ana Maria Braga que ensinava a usar o secador de cabelo para 'derreter' a tinta seca. Foi o que me salvou, ou melhor, salvou outro cartucho de ir pro lixo, rs. 


Basta posicionar o jato de calor sobre a região de saída da tinta por uns 2 minutos (claro que se seu secador for muito potente, talvez não precise de tanto tempo e se assim for não coloque tão próximo como eu simulei na foto, ok?):

E pronto! É só devolver pra impressora e tentar imprimir de novo. A impressão, quando fiz isso, não saiu muito homogênia não - umas partes ficaram mais pretas que outras e acho que não durou tanto quanto deveria, mas já tá valendo. Só de não ter que sair feito maluca de casa pra comprar um cartucho de última hora, esse truque pode ser a salvação!





7 comentários :

  1. Oi Talita!

    Santa dica, porque, pela Lei de Murphy, a tinta acaba ou seca exatamente naquele momento em que mais precisa imprimir rsrsrs.

    Tomara me lembre do excelente truque.
    beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Legal! Eu taça quase surtando com a minha impressora por causa disso. ..vc salvou meu dia. ..daqui a pouco eu vou testar e depois volto pra dizer se deu certo. ..

    ResponderExcluir
  3. Legal! Eu taça quase surtando com a minha impressora por causa disso. ..vc salvou meu dia. ..daqui a pouco eu vou testar e depois volto pra dizer se deu certo. ..

    ResponderExcluir
  4. ótimo!! principalmente porque geralmente a tinta do cartucho acaba quando mais precisamos usar, né. Abs.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que excelente idéia !!! Adorei. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Que excelente idéia !!! Adorei. Bjos

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com