Como eu era antes de você - LIVRO - de Jojo Moyes

30.11.13 dona perfeitinha 6 Comentários

Que história incrível! Crava em nossos corações uma realidade de minoria, cujo corpo não responde à mente. E surge aqui nesse texto uma polêmica questão sobre a escolha entre viver ou morrer. Alguém que sempre amou a vida pode um dia pensar diferente? Sim, claro. Mas existe realmente algo que justifique a pior escolha? E a pior é mesmo a pior? Não seremos mimados como somos na maioria dos romances que lemos ao ler 'Como eu era antes de você'. Não seremos também presenteados com personagens perfeitos. Perfeição aqui é a última expectativa, tanto faz o lado. Há sim um casal que se apaixona. Há sim aprendizados incríveis para uma garota de 26 anos que poucas expectativas tem da vida. Ela está acomodada, feliz com sua rotina que pouco lhe acrescenta, até que perde o emprego em momento crítico da economia dos EUA. A mudança para ela acontecerá no momento em que descobrir que quer algo mais, em que estiver motivada a ajudar alguém e a si mesmo, a aprender mais, a se interessar mais, em que amar de verdade. O autor de tantas mudanças será um tetraplégico. Ele a contrata para o emprego, pois precisa dela para as pequenas atividades do dia a dia, até para comer, mas precisa dela para conseguir o que mais deseja, algo que é um soco no estômago para qualquer leitor. Não acredito que haja quem leia se envolvendo na história e não chore, seja qual for seus pensamentos sobre aquilo tudo. E a mocinha da história descobrirá que precisa do seu patrão, que precisa dele para descobrir mais sobre a vida, mesmo que ele, nesse quesito, queira apenas ensinar, tendo já se fechado a quaisquer novidades e aprendizados para si mesmo. De certa forma, os dois personagens vencem ao final dessa história tão bonita quanto trágica, tão envolvente que foi confirmada sua adaptação para o cinema pelos estúdios MGM, sem dada prevista ainda para as filmagens e lançamento. Mas espero seja uma linda adaptação.

Li em meu Kindle (e-reader), portanto não tenho uma foto bacana do livro (é nessas horas também que sinto falta do livro físico, rs, mas já sou adepta mesmo da leitura digital - é beemmmm prática  - e este foi meu 10o livro por lá).

6 comentários :

  1. Oi Talita, eu li esse livro (tb versão ebook) e gostei bastante. Algumas partes me emocionaram muito... Fiquei pensando em como seria difícil passar por toda a situação. Não sei qual seria minha reação.. é preciso um amor fora do comum pra "deixar" que o outro se vá...

    ResponderExcluir
  2. Vi a indicação no seu blog e comprei no final de semana. Estou na metade do livro e não vejo a hora de terminar. Não dá vontade de comer nem dormir enqto não acaba!

    ResponderExcluir
  3. Eu li tbm, e simplesmente amei. Eu sorrir, me apaixonei e chorei, chorei muito. Fiquei muito feliz em saber que vai ter o filme, e vou esta la no cinema na primeira fila.

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm li, e simplesmente amei. sorrir, me apaixonei e chorei,chorei muito. Fiquei feliz em saber que vai ter o filme, eu vou esta na primeira fila. Bela historia recomendo.

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu não fazia a menor ideia de que esse livro era tão intenso e abordava assuntos tão sérios assim. Eu achava apenas que seria um romance superrr exagerado a la Nicholas Sparks, mas sua resenha me fez repensar bastante. Parabéns =)

    e presentinho para a galera, quem nao leu, que pegue para o kindle: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Como-Eu-Era-Antes-de-Voce

    hheheee :)

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo agora (só dei uma parada antes de ler o epílogo para parar de chorar)
    Eu to em choque ainda. Eu sei que decisão é dele e tal mas cara... ELE SE MATOU!
    Enfim, amei o livro e estou apaixonada por ele e pelo Will. Triste. Real. Amei!
    A verdade é que quando vi a capa não esperei muito dele e me surpreendi muito com a intensidade que ele me tocou. Nunca fiquei tão maravilhada com um livro. Como já disse antes: AMEI.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com