A medida do sabão em pó...

by - 10.12.13

Pra uma máquina de lavar roupas de 8 kg cheia, precisamos de 200 ml de volume de sabão em pó. O melhor é ter um medidor por perto.

Há muito tempo uma leitora me pediu (desculpe-me, não me lembro seu nome) essa dica, mas como não uso muito sabão em pó (por conta das manchas corriqueiras - em breve ensino como evitá-las!), só hoje consegui fazer um post mostrando. Mas mesmo preferindo o sabão líquido, é sempre bom sabermos a medida ideal para usar quando necessário, né?








You May Also Like

5 comentários

  1. Oi Talita!
    Vc sabe qual a quantidade de sabão liquido para uma máquina de 11kg?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Talvez usar a regra de 3 8kg 200 ml que dá 180 gramas 11 kg + 247 gramas

    ResponderExcluir
  3. Gente, existem dois tipos de máquinas de lavar roupas, aquela que lava por turbilhão ou agitamento, que é aquela máquina que vc abastece sua roupa suja por cima da sua lavadora e também existe aquela que é abastecida pela lateral ( lavagem por tombamento), justo a minha favorita. O importante, é usar a quantidade de sabão por kg/roupa. Em uma máquina de lavar um pouco mais moderna fabricada no Brasil ela possui apenas 3 níveis de água a selecionar, insuficiente programas onde vc sempre estará desperdiçando água ou sabão por kg de roupas a lavar.
    Portanto lembre-se, o importante, é Kg de sabão/ por kg de roupa a serem lavadas. Eles não informam isso! Por que será???
    Desperdício.. significa + consumo, poluição e $$$ no ralo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Concordo com você. Esse é o poder da Indústria. Mas descobri uma coisa bem melhor. Hoje não depende mais de sabão em pó e nem amaciante para lavar minhas roupas. Economizando também água, luz, roupa e ainda não abrir o meio ambiente. Se tiver curiosidade Instagram @antunescan

      Excluir
  4. @jorge tenorio de oliveira É verdade, Jorge... obrigada!!!!!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.