Como tirar mancha de batom de roupas

16.12.13 dona perfeitinha 3 Comentários




Essa é uma das manchas mais irritantes porque é difícil de remover e normalmente acontece nas melhores roupas das crianças. Criança não pode pegar um batom que vai logo sujando tudo. Nesse dia em que a camiseta do meu filho ganhou esse borrado, o tapete ganhou outro... enorme! O procedimento pra tirar o batom do tapete teve que ser mais imediato e por isso não deu pra fotografar. O motivo é que não dá pra enxaguar o tapete, então tive que ser rápida com a água oxigenada 10 volumes que mostro abaixo (não deixando-a agir por mais de 10 minutos) e retirando-a toda com pequenos enxágues no local, sugando o excesso até que me dei por satisfeita de já não haver resquício do produto. A água oxigenada se deixada no tecido ou carpete por muito tempo pode clarear além do tom do mesmo e ainda danificá-lo).

O que você precisa fazer é jogar um pouquinho de água oxigenada de 10 volumes sobre a mancha de batom:

E com uma escovinha de dentes macia esfregar até que não reste resquícios do batom:

Depois é essencial que se enxágue bem, retirando qualquer resquício da água oxigenada, pois mesmo sendo de apenas 10 Volumes, corre-se o risco de que desbote o tecido caso seja deixada por mais de 10 minutos ali.

E o resultado: Sucesso!


Por favor, se você gosta do donaperfeitinha.com, ajude a divulgá-lo na sua rede social, com o link: http://www.donaperfeitinha.com    - OBRIGADA!






3 comentários :

  1. Talita, oi! adoro essa dicas super valiosas, e fáceis, para terminar com manchas do dia-a-dia.
    beijos =0)

    ResponderExcluir
  2. Acabo de salvar meu tapete lindo com suas dicas... só não deu pra salvar o batom q ainda nem tinha sido usado... rsrs... mto obrigada

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com