Deixe as roupas dos seus filhos à altura de suas mãozinhas!

30.12.13 dona perfeitinha 1 Comentários

Aproveite a época de reorganização da casa para fazer um agrado a seus filhos de 5 anos ou mais. Já com 5 anos as crianças começam a se interessar em se produzir sozinhas e ter suas roupinhas penduradas numa altura mais baixa vão deixá-los bem felizes. Fiz isso pra minha filha esse ano, pouco antes dela completar 6 aninhos. Isso foi também muito importante para ensiná-la sobre cuidados que deve ter e sobre organização. Ela não é de todo organizada (e percebo que é de sua personalidade), mas a felicidade que ela tem em poder pegar e guardar as próprias roupinhas não tem preço... faz o coração desses pais corujas vibrar em poder proporcionar a ela essa alegria. A gente só interfere na escolha do 'look do dia' em casos muito necessários, fora isso, ela tem desenvolvido uma criatividade incrível para se produzir, afinal... tem todas as roupinhas à sua disposição!


O cabideiro, assim como as prateleiras dos guarda-roupas são facilmente movimentados. Basta o uso de uma chave de fenda ou philips ou, como eu prefiro, de uma parafusadeira elétrica para facilitar tudo (conheça-a nesse post aqui). Basta desparafusar, marcar a nova altura desejada e então parafusar manualmente ou com a parafusadeira elétrica. Claro que isso só é possível se o guarda-roupa não for de madeira maciça e sim de compensado ou mdf, como a maioria:

Conservei um dos cabideiros no alto. Isso facilita pra mim quando há alguma roupinha que minha filha não 'deveria' mexer muito. Assim me ajuda no controle, rs, já que a idade ainda é um pouco atrapalhada, digamos assim, rs.

No mais, estão todas as roupinhas no baixo, como ela gosta.

Seus filhos vão adorar isso, tenho certeza. E é dando liberdade que se vai criando laços fortes de confiança, claro que para tudo há idade certa, não vá deixar seu filho de 6 anos sair sozinho na rua ainda...

GOSTA DO donaperfeitinha.com? Ajude-me a ganhar mais leitores queridos como você! Conte nosso endereço pros seus amigos e familiares. Mostre nosso blog pra eles também em suas redes sociais. Vai ajudar no bom desempenho desse espaço. E eu te agradeço!







Um comentário :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com