Evite manchas de sabão em pó nas roupas lavadas

12.12.13 dona perfeitinha 6 Comentários

Manchas de sabão em pó nas roupas é uma coisa que me irrita bastante, afinal, é um atestado de que a roupa precisa ser lavada de novo e de forma mais trabalhosa porque para retirar aquelas manchinhas precisamos usar escova e com delicadeza, rs. Um saco, fala a verdade, rs, com o perdão da palavra. É por tantas vezes que isso aconteceu comigo que acabei, anos atrás, adotando o sabão líquido como regra para lavar roupas aqui em casa. E não me arrependo, acho a melhor escolha que já fiz. Mas com tanto que já sofri com o sabão em pó, adotei truques para usá-lo sempre que preciso e, seguindo-os, as tais manchas não dão mais o ar da desgraça. Veja só:

Dissolva 200 ml de sabão em pó em um pouco de água beemmm quente:

E então o que faço é encher a máquina de água antes de colocar as roupas. Viro na água o sabão em pó diluído na água quente:

E aí deixo a máquina bater por uns 2, 3 minutos antes de colocar a roupa:

Esse foi o jeito que encontrei para evitar as danadas das manchinhas de sabão em pó nas roupas lavadas. Mas e você? Tem alguma dica legal sobre isso pra dividir com a gente também?






6 comentários :

  1. Faço quase assim, rs, coloco o sabão no recipiente e ligo a máquina, depois coloco a roupa, esta medida me facilitou muito!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa dica! Eu estava gastando rios de dinheiro com sabão líquido porque sabão em pó vive empelotando e não lavando direito as roupas. Agora meus problemas acabaram! Fazer o sabão em pó virar líquido! Show!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dessa dica, agora vou tentar essa maneira de lavar a roupa. Obg bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi e qdo a maquina é de abertura frontal o que fazer?

    ResponderExcluir
  5. Olá Talita, bom dia!
    Sempre tive a sensação de que o sabão líquido não lava as roupas da mesma forma que o em pó! rs Então, sempre coloco na máquina o sabão em pó (em maior quantidade)e o líquido (só pra complementar). Cada doido com sua mania!
    Você poderia me indicar uma marca, quero fazer um teste usando somente o líquido!?
    Bjokas...

    ResponderExcluir
  6. olá, a máquina do meu pai é de abertura frontal, aprendi com ele a usar um recipiente de amaciante ou até mesmo uma garrafa pet pra dissolver o sabão que estava manchando as roupas dele. deixa o sabão em pó dentro da garrafa com água e vai mexendo devagar até ele dissolver e vai usando conforme a sua necessidade. ah, e é só colocar no dispenser da máquina normalmente. O sabão em pó não foi feito pra ser usado em máquinas de lavar, mas sim em tanquinhos que primeiro dissolvem o sabão pra depois colocar as roupas, mas se ainda assim optar pelo sabão em pó, fica a dica. e não se esqueça de fazer a higienização a cada 2 meses com cloro como a Talita já ensinou pois o sabão em pó deixa muito mais resíduos na máquina do que o líquido. beijos... amei seu blog.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com