Jabuticabeira em vaso - cuidados para que produza!

20.12.13 dona perfeitinha 6 Comentários



Sempre quisemos ter uma jabuticabeira em casa. Mas acontece que não temos quintal e não moramos em casa. A solução então era arriscar uma jabuticabeira em vaso mesmo. Antes de procurarmos uma pra comprar, recebíamos informações que um pé de jabuticaba que já estivesse em idade de produzir, em vaso, era muito caro. Acontece que chegamos na casa de uma tia do meu marido (Tia Clara, te copiamos, rs!) e vimos que ela tinha uma jabuticabeira plantada em vaso e isso atiçou nossa vontade já esquecida. Procuramos pelo nosso pé de jabuticaba e encontramos por um preço razoabilíssimo, pagamos 130 reais nele. Faça como a gente se se interessar em comprar um também: antes de ir a floriculturas/ fruticulturas, procure em feiras locais onde pequenos produtores rurais costumam vender semanalmente seus produtos. Nosso pé de jabuticaba já está com a gente há uns 9 meses e, nesse momento, produz as jabuticabinhas mais lindas e gostosas do mundo, afinal, são do nosso pé de jabuticaba!


Mas e para produzir, é fácil?

Lemos bastante a respeito e aprendemos que precisamos dar uma super adubada anualmente. Assim que nossa jabuticabeira foi instalada, deixamos ela no mesmo vaso que veio e adubamos com esterco e adubos em gotas (para diluir na água) para plantas frutíferas.

Soubemos também que a jabuticaba adora água, então aguamos o vaso toda manhã.

E, um truque especial e que acho que ajudou bastante à nossa jabuticabeira encher-se de flores rapidamente e agora já estar produzindo é aguar caules e flores com jatos leves em spray, veja:






Ajude a divulgar o donaperfeitinha.com - Se você gosta daqui, claro! E obrigada.






6 comentários :

  1. Linda a sua jabuticabeira!!!!
    Tenho uma que só produziu uma vez e Alguns frutos apenas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita!
    Que tamanho de vaso você usa para a jabuticabeira?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, gostaria de saber se sua jabuticabeira e hibrida ou sabara, moro em SP vou comprar no Ceasa nao quero ser enganada

    ResponderExcluir
  4. Ola, sempre quis ter uma árvore frutifera mesmo que fosse em vaso. Esta semana ganhei uma jabuticabeira, agora to procurando dicas de como cuidar bem dela. Obrigada por dividir suas experiências conosco. ABç.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, acabei de ler sobre a jabuticabeira. Obrigada por compartilhar. estou prestes a trazer a minha, pelos mesmos 130 reais e, dizem que produzirá começo do ano que vem! Suas dicas vão me ajudar muito! abraço!

    ResponderExcluir
  6. Q legal suas dicas, adorei, acabei d comprar a minha, to super ansiosa pra ver os frutos, vou fazer igual vc fez, obrigada =D

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com