Manchas na pele - rosto e pernas - A hidroquinona pode resolver?

11.12.13 dona perfeitinha 13 Comentários

A idade avança e quem nunca sofre com manchas é de um privilégio só.... Ao longo da vida, vamos ganhando umas manchinhas chatas na pele do rosto que nos faz correr pra dermatologista. E temos que cuidar mesmo! E entender um pouquinho também faz bem. Eu, por exemplo, tenho umas manchinhas ao lado dos olhos que foram causadas pelo sol. Se há uma dica incrível para evitar manchas na pele do rosto é o uso de protetor solar diariamente, mesmo nos dias nublados. Só que eu só aprendi isso há menos de 5 anos, rs. Mas e aí? E quando já temos manchinhas


Meu principal problema de manchas na pele, porém, não são minhas manchinhas do rosto. No rosto já fiz peelings que praticamente eliminaram as manchas de espinha que ganhei na pós gravidez. O meu maior problema de manchas se encontra nas pernas e convivo com elas há anos. Essas manchas foram causadas por feridas na pele. Eu sofria com prurido de origem emocional. E quanto mais se coça, mais coceira gera. E quanto mais se fere, mais pigmentação ocorre nas regiões feridas. O desequilíbrio emocional passou, as manchas das coceiras ficaram.


E aí que começo a procurar informações sobre a hidroquinona. Lembro de uma vez que conversei com uma dermatologista a respeito, pensando em usar nas pernas. Não cheguei a fazer o tratamento porque a ginecologista não aprovava, dizendo que eu me preocupasse com isso depois de ter meus filhos, rs. Estranho? A situação é que as pernas são muito 'irrigadas', ou seja, muita circulação de sangue ali e como não há estudos de possíveis efeitos da hidroquinona na reprodução (assim como da maioria dos tratamentos dermatológicos), preferi não arriscar na época. A teratogênese (efeito que medicamentos e outras substâncias tem sobre a gestação) é uma coisa que me preocupa bastante, mas hoje, tendo já meus dois filhos, volto a querer considerar a hidroquinona para clareamento das manchas nas minhas pernas. Será que você tem alguma experiência a respeito?

Estou para visitar um dermatologista, mas já colhi ótimas informações sobre o tratamento com hidroquinona, o qual estou tendendo a adotar.

INFORMAÇÕES INTERESSANTES SOBRE A HIDROQUINONA E COMO USÁ-LA:

A hidroquinona é um composto orgânico aromático. E também é conhecida como 1,4-benzenodiol por causa da sua fórmula química. É um difenol. E sendo uma substância despigmentadora, consegue eficientemente clarear manchas na pele. Vai atuar nas células produtoras de melanina e bloquear sua produção, além de degradar os corpúsculos que armazenam a melanina e também age bloqueando a enzima tirosinase que participa da formação da melanina. Em 3 meses é possível já notar resultados com o uso contínuo da hidroquinona. Os dermatologistas receitam e normalmente o uso é feito com a hidroquinona em creme para ser usado sobre as manchas à noite, antes de ir se deitar, em pouca quantidade para ser devidamente absorvido. E devemos sempre manter nosso médico informado sobre qualquer irritação, evitando passar o creme em áreas machucadas e cantos de boca, nariz, etc. Como a pele durante o tratamente fica mais ressecada, o ideal é usar durante o dia bastante hidratante. E é isso.... acho a hidroquinona uma ótima opção por não ser 'milagrosa' e ser um composto eficiente. A não ser que o dermatologista que eu visitar me apresente outro tratamento mais eficiente, acho que minha opção será mesmo a hidroquinona.


Alguém já usou? Gostou do resultado?








13 comentários :

  1. Eu nunca usei. Mas se vc tiver bons resultados, por favor compartilha :D
    Eu tenho umas manchas bem parecidas com as suas mas na barriga. Acho um horror, mas nunca usei nada para clarear.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu usei com receita médica e me arrependo, não sei se usei da forma errada, mas gerou mais manchas, mais escuras do que as anteriores :/

    http://olardosoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita,
    Desde criança sempre sofri com isso. Tenho alergia a picada de inseto. Eles picam, cresce uma bola rosada e coça.... depois elas vao e fica a marca...tenho facilidade pra cicatrizacao... depois de uns anos as marcas somem, mas sempre elas estao se atualizando com qualquer picada nova.. Fiz o uso de hidroquinona e fui em varios dermatologistas.. hidroquinona funciona, clareia bastante, mas não some totalmente. Usei da porcentagem mais baixa até a mais alta....desisti. Ai, hoje em dia uso aquele kit de desolorante em pó de camomila da Wella. E clarei bastante quando passo nas pernas.
    Espero que vc obtenha bons resultados.
    Silvia

    ResponderExcluir
  4. A hidroquinona é citotóxica e tem grande potencial de efeito rebote, proibida em diversos países ainda é permitida no Brasil... A cosmetologia tem ativos tradicionais e também a inovação da nanotecnologia que apresentam resultados mais seguros e eficazes.
    Adoro seu blog

    ResponderExcluir
  5. Dá uma olhada aqui:
    http://www.vaidadederme.com/2013/02/hidroquinona-para-clarear-pele-de.html

    ResponderExcluir
  6. Oi eu já usei, faz um tempo, e tive bons resultados, aplicava a noite, pela manhã lavava e passava filtro solar, não usei durante o dia, consegui clarear manchas nos joelhos, pernas e cotovelo. Tinha me esquecido deste produto, agora vi sua publicação, vou ao dermatologista pra falar de umas manchas no meu rosto.

    ResponderExcluir
  7. após o uso de luz intensa e Vulcan ice pra manchas, fiquei c feridas no local das manchas. Com a boca e nariz soltando pele e em carne viva, estou com uma depressão profunda a ponto de cometer suicídio. Dermatologistas estão indicando tratamento c cosméticos que provocam câncer de pele. Cuidado com os ácidos e laser que queimam a pele pra sempre. Com 33 anos, estou com a pele toda ressecada e dura, com a aparência de 60 anos. Talvez vcs acham que foi azar, talvez isso está mais comum do q parece, e ao invés do sol, são os lasers e ácidos que provocam câncer de pele. Vcs meninas, estão sendo cachorrinhas beagles, cobaias humanas, que irão ser mortas precocemente pela vaidade

    ResponderExcluir
  8. olá, já usei a hidroquinona pelo mesmo motivo que vc e infelizmente no rosto também que me causou uma despigmentação da pele em vários locais, então não use NÃO. descobri "fuçando" na internet a misturinha de bephantol liquido com hipoglós, e não é que na primeira semana minha pele clareou bastante! tenta essa misturinha, funciona. beijos, Janaina

    ResponderExcluir
  9. Gostei de ler os pós e os contras desse post.... mas e aquelas bolinhas no Bumbum... teria algum tratamento?

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Estou usando hidroquinona no rosto há quase dois meses e minhas manchas que são rosadas diminuíram bastante. Contudo, sendo de fundo hormonal parece que demora mais. Li que ajuda a rejuvenescer a pele e tenho percebido redução nas linhas de expressão. Outra utilização, a q mais me agradou foi ver que meus vasinhos das pernas estão sumindo. Por fim, estou aplicando numa cicagriz e a pele está bem mais lisa. Enfim, recomendou.

    ResponderExcluir
  11. Eu usei hidroquinona para manchas no rosto e foi ótimo estou muito feliz com o resultado.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia !Usei o vitacid plus (hidroquino+acido retinóico)receitado pela dermato e acabei com meu rosto.Não tinha manchas tão aparentes e agora estou com o rosto todo manchado,evitando até sair de casa!Cuidado com o uso,pra algumas pessoas funciona,mas pra outros são um desastre!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia !Usei o vitacid plus (hidroquino+acido retinóico)receitado pela dermato e acabei com meu rosto.Não tinha manchas tão aparentes e agora estou com o rosto todo manchado,evitando até sair de casa!Cuidado com o uso,pra algumas pessoas funciona,mas pra outros são um desastre!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com