Espante os pássaros de suas árvores frutíferas!

Tem alguma árvore frutífera em vaso na sua casa ou mesmo no quintal ou que seja em seu sítio ou fazenda? Aposto que os passarinhos se aproveitam antes de todos assim que as frutas, principalmente as mais doces, começam a amadurecer, certo?

Pássaros são lindos, mas precisam deixar as frutas dos pés que plantou para você e sua família! E há um jeito moderno e fácil que ajuda e muito a manter os passarinhos longes das árvores carregadas de frutas.

Temos essa jabuticabeira na nossa varanda. Plantada em vaso, é a primeira vez que produz. Mas os passarinhos estavam bicando as jabuticabas antes mesmo que elas amadurecessem por completo. Aí meu marido mandou ver dessa dica incrível (no sítio dos meus pais, o pomar parece mais uma discoteca, rs). Bata pendurarmos com barbante ou mesmo em galhinhos DVDs ou CDs velhos. O reflexo do fundo deles espanta eficientemente os passarinhos. Minha filha já colheu várias jabuticabinhas depois que colocamos os discos brilhantes para servirem de 'espantalhos'. Que alegria que é ver nossos filhos felizes em colher e comer suas frutas inteirinhas do nosso pé de jabuticaba!






 


E a gente se vê por aqui. 

Conte para suas amigas sobre o donaperfeitinha.com! Obrigada!






You May Also Like

21 comentários