Espante os pássaros de suas árvores frutíferas!

8.1.14 dona perfeitinha 10 Comentários

Tem alguma árvore frutífera em vaso na sua casa ou mesmo no quintal ou que seja em seu sítio ou fazenda? Aposto que os passarinhos se aproveitam antes de todos assim que as frutas, principalmente as mais doces, começam a amadurecer, certo?

Pássaros são lindos, mas precisam deixar as frutas dos pés que plantou para você e sua família! E há um jeito moderno e fácil que ajuda e muito a manter os passarinhos longes das árvores carregadas de frutas.

Temos essa jabuticabeira na nossa varanda. Plantada em vaso, é a primeira vez que produz. Mas os passarinhos estavam bicando as jabuticabas antes mesmo que elas amadurecessem por completo. Aí meu marido mandou ver dessa dica incrível (no sítio dos meus pais, o pomar parece mais uma discoteca, rs). Bata pendurarmos com barbante ou mesmo em galhinhos DVDs ou CDs velhos. O reflexo do fundo deles espanta eficientemente os passarinhos. Minha filha já colheu várias jabuticabinhas depois que colocamos os discos brilhantes para servirem de 'espantalhos'. Que alegria que é ver nossos filhos felizes em colher e comer suas frutas inteirinhas do nosso pé de jabuticaba!






 


E a gente se vê por aqui. 

Conte para suas amigas sobre o donaperfeitinha.com! Obrigada!






10 comentários :

  1. Que legal, bom saber disso, aqui no quintal do meu avê tem uma jabuticabeira e também sofremos com isso, vou passar a dica pra ele, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Talita

    Que dó dos bichinhos!
    Frutas tem aos montes nos supermercados por aí!
    Eu nunca faria isso nas árvores de casa... quero mesmo que eles venham ... adoro quando tem passáros/ esquilos / saguis perto de casa.
    Deixo até os frutas extras pra eles nas árvores.
    A companhia deles vale com certeza

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa ideia, ainda por cima fica bonito. Eu ando aqui as voltas com moscas por conta do meu vizinho que não limpa o seu quintal.
    Já tentei de tudo e não consigo me livrar delas.
    Adoro o seu blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Menina, que tudo!!!
    Valeu a dica! :D
    Abraços,
    Carol
    http://inspiracaodacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. que judiação dos bichinhos tão lindos que Deus fez em sua criação perfeita, a natureza!!!eu quero mais é a alegria deles, o canto deles e poder alimenta-lós. Vc caiu e muito em meu conceito!

    ResponderExcluir
  6. Lia Houf, estou contigo! Quer coisa mais lindinha que passarinhos cantando como anjos em seu quintal?
    Ruma para o supermercado e deixa os canoros no seu coração ;0)
    Meus morangos aqui na varanda são deles e o maior luxo é ouvir o sabiá laranjeira me chamando todas as tardes.
    beijos e repensem isso.

    ResponderExcluir
  7. Galera!!!! A idéia é otima!!! As frutas q cairem no chão os pássaros comem!!! E se quiser... pode fazer um lugarzinho especial pros pássaros comerem as frutas q vc deixar e água corrente!!! E pode colocar uma variedade maior td junto!!! Não julguem a ajuda q foi postada!!!! Ser superior é aprender e achar meios p agradar a todos! Julgar e criticar sempre é mais fácil! Ótimo post

    ResponderExcluir
  8. @Lia Houf

    Lia, aqui em casa fomos obrigados a fazer isso. Os pássaros - antes sempre vem vindos - estavam lotando nosso quintal de cocô e levando pulgas para nossos cãezinhos, que ficaram infestados e super machucados devido às picadas. Tivemos que fazer isso para restabelecer o equilíbrio de nossa casa, não é por maldade.

    ResponderExcluir
  9. A minha questão é bem pior, meu vizinho tem um galinheiro com árvores frutíferas que ficam infestadas de pombos e pássaros que cantam em grupos de mais de 100 , não deixando eu trabalhar . Alguém sabe de outra solução ou dica para espantá-los pois meu vizinho é ignorante e acha que está tudo certo.

    ResponderExcluir
  10. Jóia! N agride os bichinhos e no meu caso há um desperdício muito grande no meu cajueiro. Eles bicam todos os frutos e não sobre nada pra gente, o pior é que n comem E os furtos são desperdiçados. Dá dó!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com