Aproveitando a sobra do risoto...


Você fez um risoto maravilhoso no dia anterior e sobrou aquela panelada? Bem, aqui em casa sempre fazemos quantidade maior mesmo já pensando numa das refeições para o dia seguinte, desde o dia que assistindo à Ana Maria Braga, vimos o bolinho que ela fez com a sobra de um risoto. Experimentamos e aprovamos. A ideia é hiper simples: basta pegar a sobra do risoto da geladeira, formar com ele bolinhos a serem grelhados e passá-los sobre queijo parmesão ralado, como se o empanássemos, sabe? Basta ir grudando o parmesão em toda a superfície do bolinho. Então faltará apenas deixar dourar os dois lados do bolinho numa frigideira quente com azeite (ou mesmo manteiga se preferir).

Simmmmm, é ainda mais calórico que o risoto, mas come-se menos e come-se deliciando mesmo... Virou regra aqui em casa, básico como um mexidão, mas muito mais interessante, convenhamos!

O risoto da foto inicial e com o qual preparamos os bolinhos, era um risoto de damascos secos que mais que indico a ideia. Tínhamos damascos no dia e resolvemos experimentar... associamos com queijos 'old duch master' e 'parmesão' e ficou demais! Os bolinhos da sobra no dia seguinte fizeram um sucesso ainda maior... 




E a gente se vê e se lê... espero que tenham gostado dessas ideias!









Aproveitando a sobra do risoto... Aproveitando a sobra do risoto... Reviewed by Dona Perfeitinha on fevereiro 11, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz. Temos o poder de escolha sobre as palavras que proferimos. Escolha ser gentil! Respondo mais rapidamente no canal do YouTube, porém, aos poucos, vou respondendo aqui. Veja se a informação que precisa já não está na postagem. Espero o melhor pra você! Meu objetivo aqui é te inspirar e me inspirar junto à troca que tivermos!

""Obrigada por visitar e compartilhar! Inscreva-se no YouTube!""

Tecnologia do Blogger.