Espetinho de tomatinho de entrada

18.4.14 dona perfeitinha 2 Comentários

Tomatinhos sweet ou cereja são mesmo muito versáteis e caem bem em receitas quentes ou frias. Como entrada, são maravilhosos e light, o que é ótimo! O meu preferido é o tomatinho sweet que é mais adocicado (esse que aparece nas fotos!).

Para fazermos espetinhos de tomatinhos, pode-se criar de diversas formas e com diversos outros ingredientes, mas a minha dica vai do tradicional espetinho que é feito com manjericão, queijo branco e tomatinho.

Depois de lavarmos com sabão e deixarmos os tomatinhos de molho por 20 minutos em água com água sanitária, enxaguamos e reservamos (veja aqui por que devemos lavar assim os tomates). É a vez então de colhermos os manjericões ou manjeronas e lavarmos as folhinhas:


Faltará apenas cortar o queijo branco (dessa vez usei cubos de ricota):

Para MONTAR o espetinho: cortamos um tomatinho sweet ao meio, fincamos uma parte no palito, em seguida um cubo de ricota e uma folha de manjericão, fincando, por fim, a outra parte do tomatinho sweet:


Deixamos na geladeira até a hora de servir e só então temperamos com azeite e sal (não tempere antes para que o tomatinho não solte água!):

Simples e bonitinho, além de um ótimo tira-gosto light e saboroso:
  







2 comentários :

  1. Eu nunca comi esse tipo de tomate...parece que fica muito bom!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Nana

    Estou na luta contra a balança e emagreci comendo alimentacao saudavel... adorei essa dica e vou fazer sempre aqui em casa! bjs!!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com