Rabisco de caneta em parede - como tirar!

22.4.14 dona perfeitinha 3 Comentários

Meu filho está com 1 ano e 8 meses e nessa fase temos muitos problemas com rabiscos de caneta pela casa. Por aqui já ganharam rabiscos minhas cadeiras da copa, o sofá, uma porta e uma parede. E não adianta dizer que a culpa é minha que deixo canetas dando sopa por aí. Quando se se quer ter uma rotina tranquila e despreocupada, haverá sempre um que esquecerá uma caneta por aí. Tenha sido minha filha, meu marido ou eu mesma a esquecer a caneta, o fato é que meu pequeno está atendo e torcendo pra encontrar uma e se divertir com ela por aí, rs. Ele chega a arrastar cadeira para pegar alguma que enxerga em cima da bancada! Sorte que em todos os casos de rabisco aqui de casa, o álcool absoluto tirou tudo. Minhas cadeiras e sofás são de corino e minhas paredes foram pintadas com tinta lavável, facilitando a eliminação da tinta da caneta. Quer ver como faço pra tirar?


Aqui está um dos rabiscos que encontrei. Tive que ir à farmácia e comprar álcool absoluto (hoje em dia é raro achar nos supermercados):

Usando um pano embebido com o álcool, foi preciso usar um pouco de força na fricção, mas não muita. Em caso de paredes pintadas com tinta que não é lavável, é provável que a tinta da parede desbote, por isso faça um pequeno teste antes e decida-se se preferirá a parede rabiscada ou desbotada, rs, porque pintar de novo é a melhor opção, porém não a mais indicada até que seu filho realmente entenda que parede ou porta não é lugar de desenhar. Já postei também aqui no blog (nesse post aqui) dica de produto que ajuda a tirar rabiscos de parede com tinta não lavável.



Passei por essas travessuras com minha filha e agora é a vez do meu filho. Essa fase é tão empolgante que precisamos incentivá-los com papel e giz de cera (escondendo as tão necessárias canetas!). Nem sempre estamos de olho o tempo todo e, por isso, não se irrite se algo sair errado! Não proíba essas atividades aos pequenos. Chame atenção quando rabiscarem em algum lugar que não pode, ensine, mostre, mas não proíba. Nossos filhos precisam desenvolver habilidades motoras e os desenhos (rabiscos, rs) são ótimos meios para isso.





3 comentários :

  1. Essas crianças são umas figurinhas
    Meu problema aqui em casa são as patinhas dos gatos rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tem uma esponja que é pra essas coisas...acho que é da scotch brite!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa é a mesma coisa....outro dia encontrei meu sofá todinho rabiscado. O mais engraçado foi meu pequeno me chamando todo orgulhoso para mostrar a arte....rsrs....Fiz um estoque de produtos para limpar nestas situações, como vc mesma disse por mais cuidado q tenhamos eles são bem mais ligeiros....

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com