Suporte para secador de cabelos

2.4.14 dona perfeitinha 7 Comentários

Sou daquelas que adora secar os cabelos com secador, mas não vai ao salão com frequência. E ainda tem MUITO cabelo, leva muito tempo pra conseguir fazer ela mesma uma escova mais ou menos. E aí que tá: escova mais ou menos e muita dor no braço segurando o aparelho sempre me desanimam e acabo andando mais com os cabelos 'altos' mesmo, rs. Acontece que sempre quis ter um daqueles suportes para secador de cabelos em casa pra, quem sabe, incluir as escovas na minha rotina e andar com os cabelos mais bonitos. Sempre procurei algo que servisse como suporte pro secador, mas que fosse seguro, não muito caro, que fosse prático e de jeito nenhum um trambolho como os de salões de beleza.

E recentemente achei um suporte que parece ter sido elaborado especialmente pra nós que adoramos uma escova, mas não conseguimos bons resultados tendo de segurar nós mesmas o secador de cabelos. Custou cerca de 120 reais com frete na Ricardo Eletro (não achei em outros sites de lojas, mas descobri alguns vendedores desse mesmo suporte no Mercado Livre, porém, os preços estão um pouco mais altos por lá).

E aí que chegou meu tão esperado suporte e eu adorei... simplesmente uma invenção da qual nós mulheres brasileiras precisávamos! O suporte não precisa ser parafusado (ele tem uma ventosa super eficiente), a gente o fixa no azulejo ou mesmo no espelho do banheiro. Podemos deixar fixo ali ou guardar no armário depois do uso. 
Basta encaixar o bico do secador de cabelo (de qualquer marca, pelo que o produto propõe) no lugar indicado, prender com o elástico que fica no local e pronto! Ligamos e secamos nossos cabelos com as duas mãos livres pra escovar os cabelos. O ângulo do suporte a gente ajusta, pois a 'mangueira' é moldada à nossa necessidade. Acho que esse suporte foi a compra que mais me deixou contente no ano passado. Tenho me aprimorado nas escovas.

Detalhe da alavanca da ventosa, com as orientações de como proceder ao uso:
Cuidados necessários:
E não é que eu descobri que foi uma brasileira quem inventou esse suporte? Uma mineira de Divinópolis, a Isabela Rachid que, com a ajuda do marido que é engenheiro, fizeram 3 protótipos. Uma empresa da China se interessou em fabricar e hoje a Isabela que é fisioterapeuta, vende cerca de 200 desses por mês na internet. O mais interessante é que ela disse que muitos médicos compram esse suporte para direcionar a luz em cirurgias. Boa, Isabela! E obrigada por inventar isso por nós mulheres, rs! Torço para que faça sempre muito sucesso. 

Essa é a caixa do produto:
E aqui está meu suporte em ação:
Já conhece meu Instagram?



7 comentários :

  1. ADOREIIII ja quero um também, sofro dop mesmo problema, fora que parece que tem duas mãos esquerdas, sofro pra fazer uma escova bonitinha .rs..adorei a dica...bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Puxa, excelente dica! Sério, obrigada mesmo! Procurei muito algo parecido, porque dou banho no deu cachorro em casa, e imagine segurar o secador de cabelo, o cachorro e uma escova? Não é brincadeira não... amei a novidade! Obrigada por compartilhar! Abs!

    ResponderExcluir
  3. Talita, admiro muito seu site. Esta dica foi ótima, tanto que já fiz meu pedido na Ricardo Eletro. Ah, imagino que vai ser muito útil também para secar os pelos do meu cachorrinho na hora do banho dele, pois não é fácil segura ele, a escova e o secador...kkkk

    ResponderExcluir
  4. Talita, tudo bem? Minha tia é cabeleireira faz anos e ela não sabe trabalhar sem o braço biônico. Ela tem um no salão e outro em casa e os dois são de 1900 guaraná com rolha. Aprendi a escovar o cabelo com ele e foi super difícil depois que vim pra SP e aqui tinha que escovar meu cabelo na raça... heheheh
    Olha é sensacional e o cabelo fica com um brilho que nenhum escovista daqui consegue. Vc vai perceber com o tempo que seu cabelo vai ficar muito mais bonito e brilhante! Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Adorei pq aqui eu jogo as coisas pra td lado haha!

    ResponderExcluir
  6. Talita obrigada pela dica, comprei no RicardoEletro e amei!! Reduziu o tempo da escova e ficou ótima a escova.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Comprei o meu tb na ricardo eletro,chegou ontem. Ainda não testei,mas gostei muito da ideia. Estava me perguntando se poderia colocar no azulejo, já que no espelho ficaria longe. Foi bom saber que pode!!!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com