Geleia de pimenta - ingrediente destaque

15.5.14 dona perfeitinha 4 Comentários

Tô passando pra registrar coisa pequena, mas saborosa. Sempre mostro o ingrediente da vez daqui de casa e o de agora é a geleia de pimenta. Como é incrível o número de pratos em que dá pra incluir a geleia de pimenta deixando o prato ainda mais incrível!


Seja no sanduíche, na carne assada, na pizza (essa foi dica de um amigo nosso lá do Rio) ou apenas com queijo fundido. Claro que em se tratando de um bom ingrediente como esse, vale combiná-lo com outros bons ingredientes também! Para carnes, a geleia de pimenta fica melhor com frango ou porco. Queijos como o brie e o camembert combinam muito bem também.

Nos supermercados da minha região só achei (infelizmente!) a geleia de pimenta Queensberry. É gostosa, mas achei muito doce. Acabamos encontrando essa D. Júlia que é mais artesanal, mas que nos surpreendeu com um sabor apimentado saboroso e doce apenas na medida certa. Infelizmente eles só vendem na cidade deles. Tivemos sorte de conseguirmos encomendar algumas a um conhecido que sempre vai para aquela região.






4 comentários :

  1. Talita, há tantas receitas boas na internet, facílimas de fazer.
    Beijo,
    Júlia

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro geléia de pimenta com queijo!!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Talita!
    É deliciosa mesma. Faça a minha aqui em casa. Super fácil e bem saborosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita,
    A primeira vez que ouvi falar em geleia de pimenta confesso que fiquei reticente. Mas é realmente uma delícia e um coringa na cozinha. Mesmo no pães (italiano, meu preferido) ele fica uma delícia!
    Eu adoro o seu blog e sempre que posso dou uma entrada para espiar as novidades! E ficaria muito feliz em receber uma visitinha sua lá no meu blog: dicasdacandinha.blogspot.com
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com