Quantos salgados e doces por pessoa para uma festa infantil?

29.5.14 dona perfeitinha 1 Comentários

Então que mesmo para uma festona ou para uma festinha, a dúvida de cálculo de salgados, doces, refrigerantes, bolo e itens como guardanapos, pratos e garfos, bate mesmo. Afinal ninguém quer desperdiçar, mas também não quer deixar faltar nada a nenhum convidado. O bom seria perguntar pra alguém experiente no assunto sobre a melhor média de cada item de comida e bebida por convidado, mas nem sempre temos alguém assim por perto. Então, temos que usar o google atrás de pessoas que postaram suas experiências e tentar chegar mais próximo de uma média 'realista'.

Porém, para começar um orçamento mesmo que seja para uma festinha informal e pequena, partir de um número X específico de itens ajudará demais, por isso divido com vocês esse site aqui que tem um cálculo interessante para os itens mais básicos de uma festinha infantil:

Bolo
Doces
Salgados
Refris
Guardanapos
Pratos
e Garfos.

Achei prático, mas sobre o resultado dá pra usar o bom senso e ir reduzindo a média ou aumentando, pois médias desse tipo variam por mais itens de alimentação, bebida e também pelo tempo de duração da festa. Mas partir de um número específico já ajuda muuuuiiiiiitttttooooooooooo! 

Um comentário :

  1. Esse tipo de informação é chamado de per capta, que é a quantidade individual de alimento, ou a porção de cada alimento para cada tipo de pessoa.

    bjuss

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com