Cabo de panela bambo - conserte! - tenha sempre à mão essa ferramenta que é essencial ter na cozinha

14.8.14 dona perfeitinha 5 Comentários

Casa é viva e tudo que usamos vai apresentar algum probleminha ou desgaste com o tempo. E ainda bem, não é? Casa onde nada precisa de manutenção é casa triste em que não se usa nada, só se vê, como num museu. E a cozinha é um lugar muito usado, muito querido e aconchegante e onde, muito provavelmente, é o foco dos 'consertos' e 'manutenções' requisitadas.

Uma das coisas que mais acontece e acaba necessitando ajuda na cozinha são os cabos de panela que bambeiam com o uso. Eu recomendo que você tenha na cozinha mesmo (eu coloco a minha numa gaveta!) uma chave multiuso que tenha diversos tamanhos de chave de fenda e de chave Philips. Veja a minha:


Essa chave vai resolver todos os seus problemas com alça de panela bamba de imediato. Você verifica, sob a alça, qual tamanho e tipo de parafuso, escolhe a ponta correta da chave e aperta o parafuso. Só isso e sua panela deixa de apresentar um risco grave de acidente. Alças bambas normalmente são apenas sinal de que o parafuso bambeou, nada mais sério, porém, é claro, há diversas panelas que não tem parafuso aparente em suas alças e, nesse caso, para consertar, tem que levar pra um profissional.



Alça da pipoqueira firme de novo!

Essa é a panela (copo de ferver água pro café) que mais bambeia em todas as cozinhas que conheço, pois é a panela que mais se usa. Usa-se pro café duas vezes ao dia, pro chá, pra gelatina, pro caldo do risoto; tem que ter 2 ou mais copos desse na cozinha e o fato é que por seu multiuso e muito uso, a alça bambeia mesmo! Dá-lhe uma chave Philips!

Mantenha sua chave multiuso sempre no mesmo lugar, para nunca deixar pra depois. Aperte os parafusos no momento que perceber alguma alça de panela bambeando. Coisas consertadas na hora não acumula problemas, geram energias sempre positivas, equilibradas.

Pronto!

E a gente se vê e se lê por aqui e...
...nas redes sociais:






5 comentários :

  1. Boa dica! Eu preciso de uma chave assim, pois a maleta de ferramentas do marido é uma bagunça!rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Será Talita que eu poderia ter jeito para consertar? Mas mesmo assim vou providenciar.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  3. @Mônica
    Claro que leva jeito, Mônica... rsss. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. vc saberia me dizer que fazer quando os parafusos enferrujam e não apertam mais? já tentei até anti ferrugem e não funcionou......

    ResponderExcluir
  5. @sula
    Oi, Sula... nesse caso, o melhor é levar a panela a alguém que conserta e trocar o parafuso velho por um novo!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com