Mamadeira quentinha na viagem ou na rua

19.8.14 dona perfeitinha 2 Comentários


Atenção: essa postagem é voltada para mamães de primeira viagem.

Antes que eu mostre a solução para fazer uma mamadeira quentinha pro seu filho onde quer que esteja, sem fogão e sem microondas, preciso, antes, dar uma sugestão para os futuros papais ou papais que ainda não dão mamadeira pros seus filhos, mas que  em breve o farão.

Tente acostumar seu filho ou sua filha a tomar a mamadeira em temperatura ambiente. Isso facilita tudo. É bom pra eles e pra vocês pais. Eu errei com isso, acostumei mal meus filhos (ou muito bem, pra olhar o lado bom - afinal tudo é uma questão de escolhas - leite quente é um mimo). Meus dois só tomam leite quentinho. E, por isso, pra quem está na mesma situação que a minha, dou a dica de hoje.

Sei que para algumas pessoas a dica de hoje é óbvia demais. Mas saiba que eu ainda acho que posso ajudar a facilitar pra muitas mamães e principalmente papais, rs, pois, acredite ou não, pra minha primeira filha minha história com as mamadeiras dela é de rir de tão pouco óbvio que era pra mim as dicas abaixo:


Pra quem não conhece, esse é o personagem principal da mamadeira prática em qualquer lugar, à qualquer hora: o leite em pó. Seja Aptamil, Nan, leite Ninho, qualquer um, sendo em pó, tendo indicação do pediatra, é melhor acostumar seu filho com ele, pois pensem na situação por que eu passei com minha primeira filha: acredite ou não eu realmente não conhecia ou fazia ideia da existência do leite em pó, então, quando desmamei do peito minha filha, aos 10 meses, introduzi o leite de saquinho e posteriormente o de caixinha. As viagens e saídas pra rua eram mais trabalhosas quanto à mamadeira, pois eu tinha que ferver o leite pra que aguentasse algumas horinhas. Algumas vezes eu ficava sem a mamadeira pra oferecer a ela, pois talhava. A solução, o leite em pó, tão óbvio, nem se passava por minha cabeça. Naquela época eu desejava que fabricassem leite em caixinhas pequenas como do Todynho, rs.

Eis que meu segundo filho nasceu e eu já tinha conhecimento do leite em pó, mas ainda amamentava quando, numa ida a um restaurante com amigos, fui apresentada por uma amiga que estava fazendo uma mamadeira pra sua filha, a esse divisor de plástico abaixo, que é o segundo personagem principal facilitador de mamadeiras a serem preparadas rapidamente em qualquer lugar. Em cada divisão colocamos a quantidade de leite e o que mais precisar para compor cada mamadeira.

Meu filho gosta do Mucilon, então além do leite em pó, coloco Mucilon e um pouco de Tody também, tudo em quantidades apropriadas. Os divisores são fáceis de achar pra comprar: tem da Avon, tem nas lojas Americanas, tem em qualquer loja de produtos pra bebês:

E então que aqui entra o terceiro personagem e único responsável por permitir que a mamadeira fique quentinha em qualquer lugar: uma mini garrafa térmica (essa comprei no dx.com), que a gente deve carregar junto com a mamadeira e o estojo com divisor de leite em pó:

Aí você carrega as mamadeiras com parte de água na temperatura ambiente (150ml de água, por exemplo) e completa com a água fervida da garrafa térmica (50 ml). Chegando à temperatura ideal, vira-se o leite em pó do estojo com divisórias e pronto, terá feito uma mamadeira quentinha pra oferecer ao seu filho ou filha em qualquer lugar:



2 comentários :

  1. muita boa dica!Vida simplificada.
    Andréia

    ResponderExcluir
  2. Eu faço isso aqui em casa. Moramos em sobrado e não da coragem pra ficar descendo. Já levo pro meu quarto e preencho o restante com a agua quente. Ótima dica!!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com