Como aguar as plantas longe de casa?

Muito inviável criar um sistema automático que ague nossas plantinhas na nossa ausência em casa, não é verdade? Mas podemos ser criativos para deixar a terra dos vasos e vasinhos sempre úmidos, diminuindo as chances de secarem antes de voltarmos de viagem. 

E que tragédia seria, oh céus, rs!

Sempre usei a técnica das garrafas que já mostrei aqui e continuo usando para os vasos grandes, mas para os pequenos, aprendi essa técnica com uma amiga que tem orquídeas maravilhosas e faz isso sempre que viaja.

A dica é tão simples que é uma daquelas coisas que a gente se pergunta 'como nunca pensei nisso?'... 
Basta travar a saída de água da pia (de preferência da sua área de serviço que tem tampa apropriada e é mais larga) e encher com água suficiente para que seus vasinhos possam ficar ali imersos sugando água durante sua ausência:



E aí deixamos nossas plantinhas, nesse caso, meus temperos... da esquerda pra direita: sálvia, tomilho e alecrim, despreocupadamente, tendo a certeza de que na volta da viagem lá estarão elas verdinhas ainda:

Aqui estão elas, na minha volta da viagem. Assim que chegarmos, é necessário aguar sua terra por cima também, pois ali estará seca a terra. Então coloque-as onde possam escorrer a água, retire a tampa do tanque e deixe a água ir embora.

Só vai faltar que...


Dica prática, não acha?

A gente se vê e se lê por aqui e...
... nas redes sociais:






You May Also Like

4 comentários

  1. Dica excelente, Talita! Realmente, muito simples e boa!

    ResponderExcluir
  2. Talita, ótima dica. Tenho outras que brevemente vou partilhar. Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  3. Talita achei a ideia ótima, mas fiquei com uma duvida. No caso deixando a agua parada dentro do tanque e ficando vários dias fora de casa (mais de uma semana por exemplo) não corre o risco do mosquito da dengue botar ovinhos nessa agua? Teria alguma alternativa para evitar isso?

    ResponderExcluir
  4. @Lii Margarina
    Lii,
    Realmente com o mosquito da dengue não pode dar bobeira. É fato, porém, que se você fechar todas as janelas e portas da sua área de serviço, mosquito não vai entrar... água parada é quase um crime, mas apenas onde há mosquitos, áreas externas principalmente ou ambientes abertos.

    Abraço,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.