Dedetizar é preciso!

11.9.14 dona perfeitinha 0 Comentários



Morando em casa ou apartamento, estamos todos sujeitos a ter nossos ambientes, principalmente cozinhas, invadidos por formigas e baratas. 

Ambos podem virar uma praga doméstica e são atraídos pela comida que encontram em nossa casa. 

Devemos nos preocupar com esses insetos em nossas casas porque eles podem ser vetores transmissores de vírus e bactérias, também hospedando vermes e transmitindo aos moradores da casa reações alérgicas e infecções.

Baratas são insetos onívoros, ou seja, comem de tudo! Já as formigas, existem aquelas que também comem de tudo (e não raro vemos milhares delas devorando uma barata morta), mas as formigas que mais vemos em nossas casas são aquelas que se alimentam de fungos que cultivam em seus formigueiros e são pra eles que elas carregam grãos, folhas e açúcares que encontram em nossas casas. A melhor forma de evitar atrair esses insetos para nossas casas é mantê-las sempre limpas, principalmente pisos e bancadas da cozinha após cada uso.



Mesmo que formigas e baratas também tragam benefícios ao meio ambiente, quando se tornam pragas caseiras, dedetizar é a melhor escolha.

Se muitas formiguinhas dão as caras no seu lar, é bom considerar alguma forma de dedetizar o local, afinal, as dedetizações hoje em dia são muito mais seguras e não usam mais o tal do DDT que é muito tóxico.

Se, você, porém, acha que esses insetos aparecem apenas esporadicamente em sua casa, formas caseiras de dedetização não podem ser descartadas.

Aqui no blog já dei duas dicas caseiras para espantar formigas: as folhas de louro e o álcool em vidrinhos para colocar em potes de açúcares.

Para espantar baratas, porém, ainda não conheço qualquer receitinha caseira. Se se decidir por dedetizar sua casa, além de verificar os cuidados durante o serviço, verifique com o prestador se o produto usado é livre de causar qualquer impacto ambiental.

Se tiver crianças em casa, mesmo que não seja tóxico, acho vantagem que o serviço seja prestado em horário em que elas não estejam presentes.

OUTRAS DICAS:

Para que sua dedetização tenha validade maior, procure manter tudo sempre limpo.
Uma dica ótima é usar o aspirador de pó todos os dias nos cantos e caminhos e esconderijos preferidos pelas formigas e baratas:

Outra dica é manter ralos sempre fechados enquanto não estiverem em uso:






E a gente se vê e se lê por aqui e...
... nas redes sociais:







0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com