É hora de fazer valer a pena!

8.9.14 dona perfeitinha 2 Comentários

Por que arrumar desculpas? Felicidade é feita de momentos bons. Se sua rotina está pesada, alivie-a com bons pensamentos. Se a TPM chegou brava, respeite-se favorecendo o silêncio, afinal, o que queremos? Evitar problemas ou criá-los? Se você tem um tempo livre à noite, vai preferir se isolar, comer em excesso ou procurar a companhia de quem gosta, de quem ama? Que tal cozinhar algo diferente pros seus filhos hoje? Criar um momento divertido? Que tal um jantar romântico? Que tal abrir as portas pro que te faz feliz?

Ah, quanta coisa boa em que pensar, criar, dizer. Quanta coisa podemos escolher fazer em lugar das tantas das quais estamos reclamando. Reclamar é chato e reclamar sempre das mesmas coisas é pior, é dizer ao mundo que você não gosta de algo e não faz nada efetivo pra mudar a situação. E a situação, pra mudar, não depende do outro. O outro continuará igual, somos nós quem devemos mudar, mudar nosso olhar sobre a coisa, mudar a insatisfação pela satisfação, mas se não tanto, pela indiferença. Esqueça o que te incomoda, faça coisas que te agrade, mude seu foco e verá que pode mudar tudo.

Então tá. Amanhã é outro dia. Você não sabe se estará passando por algo ainda mais difícil, por que deixar o bom humor de lado? Coisas ruins acontecem e nos destroem sim, mas estamos aqui agora, como melhor aproveitar o hoje? Com quem quer estar agora? Se você ama alguém, você é uma pessoa de sorte, apesar dos pesares. E se é amado de volta então... qualquer pessoa sonha com isso! Sente o privilégio que tem? Para a vida, isso é algo grandioso e faz tudo valer a pena, cada segundo, mas são os felizes e bem humorados os que mais serão lembrados.

E a gente se vê e se lê por aqui e...
... nas redes sociais:






2 comentários :

  1. Excelente este post!
    Um "tapa na cara"! hahaha
    Obrigada!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Talita, amo os seus textos...parece que você me conhece e os escreve para mim!!
    Beijos,
    Alice.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com