Jogo americano - Faça você mesmo - Dica 2

23.9.14 dona perfeitinha 0 Comentários

Essa é a segunda dica de como 'criar', 'fazer', um jogo americano gastando pouquinho. A ideia da sequência de três dicas de 'faça você mesmo seus jogos americanos' é mostrar que podemos fazer o que quisermos 'baseado' em algo que vimos ou apenas por ter tido uma ideia ao olhar pra um material qualquer.

A primeira dica de jogo americano fácil de fazer é essa aqui.

Dessa vez encontrei esse material plástico super fofo, chamado de 'passadeira' que me fez querer levar pra casa 4 cortes com uma queda pequena em cada lado da minha mesa. Então, na verdade, com essa dica você não tem que fazer nada, rs, tem só que comprar uma 'passadeira' um pouco maior que o tamanho da sua mesa (para mesas quadradas) ou que a largura e o comprimento das mesas retangulares ou diâmetro das mesas redondas, sempre na quantidade da metade das cadeiras, ou seja, para minha mesa de 8 cadeiras, comprei 4 'passadeiras' de 1,80m cada (a mesa tem 1,40m - deixei caimento de 20 cm de cada lado):

Por mais 'antiguinha' que seja a passadeira, ela compõe bem uma mesa, principalmente quando se trata apenas de duas paralelas. Tenho em tecido e claro que ele é muito mais elegante, porém o plástico é prático e pode deixar seu dia a dia simples e divertido. O lema é variar e o plástico é um material super explorado, com estampas das mais variadas, uma ótima opção:

Você pode também, se quiser, comprar quantidade menor, suficiente apenas para você cortar jogos americanos de tamanho padrão com esse material plástico.

Mas há diversos materiais de passadeiras também interessantes para virarem jogos americanos. Deixe suas preferências falarem mais alto. O post veio pra lhe dar a dica dos materiais que podem virar jogos americanos simplesmente usando uma tesoura.

Dois tipos de jogos americanos combinados também podem dar uma diferenciada bem vinda...


Espero que tenha gostado também dessa dica de jogo americano estilo passadeira.
Aguardem a última dica de jogo americano 'faça você mesmo' que é mais trabalhosa, mas que lhe permite variar ainda mais...

E a gente se vê e se lê por aqui e...
... nas redes sociais:







0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com