Pão de tomate seco (receita pro churrasco)

17.9.14 dona perfeitinha 0 Comentários


Agora que temos uma churrasqueira em casa, tenho que aprender ou inventar gostosuras pra fazer nela porque só carne de vez em quando até  vai, mas queremos, precisamos de 'algo a mais'. E dia de churrasco não precisa ser tão clássico a ponto de ser sempre o mesmo pão de alho, o mesmo vinagrete, o mesmo arroz branco, rs. Vou ter que começar a fuçar receitinhas que se deem bem com a churrasqueira. Já aprendemos a fazer um brócolis apimentado (na casa de amigos!) que é tudo de bom, um milho verde simples e incrível e essa pasta de tomate seco que fiz pra incrementar o pão assado. Hoje a receita é da pastinha no pão, ok? Quem tiver ideias 'gostosas', por favor, divide também com a gente nos comentários!

Então... no dia que estreamos nossa churrasqueira fiz essa pasta de tomate seco que agradou bastante. Mas fiz com o que havia na geladeira aberto... tomate seco, maionese, creme de leite... e ficou uma delícia:

No mini processador, coloquei bastante tomate seco (5 para cada pão) porque queria que ficasse bem presente seu sabor, maionese na medida pros 3 pães (4 colheres de sopa bem cheias) e virei um pouco de creme de leite fresco pra dar uma equilibrada na textura e uma leveza no sabor:


Resultado:

 

Com a pasta pronta, separei e fatiei (sem completar o corte na base do pão) os pães. Incluí um integral pra mim... mas enquanto fazia, olha eu beliscando o vinagrete com um pãozinho branco, rs:

E então fui passando a pasta no interior dos cortes dos pães:



Pronto!

E lá foram eles pra churrasqueira:

Apetitoso, fala a verdade!

Bom na medida!


Pra quem quiser inovar, vale no lugar no tomate seco, processar aspargos frescos grelhados temperados, ou mesmo muito manjericão com parmesão, etc. Invente... a base tem que ser maionese, o creme de leite é dispensável apesar de uma delícia!

E vamos aprendendo juntos?

A gente se vê e se lê por aqui e...
... nas redes sociais:







0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com