Pão de tomate seco (receita pro churrasco)

by - 17.9.14


Agora que temos uma churrasqueira em casa, tenho que aprender ou inventar gostosuras pra fazer nela porque só carne de vez em quando até  vai, mas queremos, precisamos de 'algo a mais'. E dia de churrasco não precisa ser tão clássico a ponto de ser sempre o mesmo pão de alho, o mesmo vinagrete, o mesmo arroz branco, rs. Vou ter que começar a fuçar receitinhas que se deem bem com a churrasqueira. Já aprendemos a fazer um brócolis apimentado (na casa de amigos!) que é tudo de bom, um milho verde simples e incrível e essa pasta de tomate seco que fiz pra incrementar o pão assado. Hoje a receita é da pastinha no pão, ok? Quem tiver ideias 'gostosas', por favor, divide também com a gente nos comentários!

Então... no dia que estreamos nossa churrasqueira fiz essa pasta de tomate seco que agradou bastante. Mas fiz com o que havia na geladeira aberto... tomate seco, maionese, creme de leite... e ficou uma delícia:

No mini processador, coloquei bastante tomate seco (5 para cada pão) porque queria que ficasse bem presente seu sabor, maionese na medida pros 3 pães (4 colheres de sopa bem cheias) e virei um pouco de creme de leite fresco pra dar uma equilibrada na textura e uma leveza no sabor:


Resultado:

 

Com a pasta pronta, separei e fatiei (sem completar o corte na base do pão) os pães. Incluí um integral pra mim... mas enquanto fazia, olha eu beliscando o vinagrete com um pãozinho branco, rs:

E então fui passando a pasta no interior dos cortes dos pães:



Pronto!

E lá foram eles pra churrasqueira:

Apetitoso, fala a verdade!

Bom na medida!


Pra quem quiser inovar, vale no lugar no tomate seco, processar aspargos frescos grelhados temperados, ou mesmo muito manjericão com parmesão, etc. Invente... a base tem que ser maionese, o creme de leite é dispensável apesar de uma delícia!

E vamos aprendendo juntos?

A gente se vê e se lê por aqui e...
... nas redes sociais:







You May Also Like

0 comentários

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.