Tomadas e interruptores pretos (aprenda a pintar os brancos!)

by - 15.9.14



Aqui em casa temos bastante tomadas e interruptores brancos sobre painéis pretos, mas foi só quando instalamos nossa bancada da churrasqueira da varanda em que, sobre o rodapia de granito 'preto', instalamos não uma, mas três tomadas em toda sua extenção (porque além de fissurados com o preto, somos também fissurados com tomadas - elas tem que estar por todos os lados, rs!), que olhamos para aquele branco sobre o preto e decidimos juntos (já repararam que sempre falo em meu nome e do meu marido? Essa sou eu!)... então, decidimos juntos que precisávamos fazer algo a respeito.... precisávamos trocar aquelas tomadas por pretas.

Mas pensa que é fácil? Ligamos até para alguns fabricantes de tomadas e a dificuldade de fazer as tais tomadas chegarem até nós e os preços super altos (se um espelho de tomada branco custa 5 reais, um preto, da mesma fabricante, chega a custar 60!), nos fizeram pensar em uma alternativa que deu super certo e vou mostrar pra vocês!

Quem teve a ideia que resolveu nosso problema foi meu marido que trouxe pra casa essa tinta em spray na cor preto brilhante que é própria para pintar plásticos:


E lá foi ele pintar todos nossos espelhos de tomada que estavam sobre fundo preto da casa (siga as recomendações que vem na embalagem sobre distância apropriada e pinte em lugar que possa sujar em volta):


Como a maioria das marcas de tomadas vende apenas o espelho preto e os módulos da tomada são sempre brancos, tivemos que aceitar que pintar apenas os espelhos já seria um grande passo e foi! Adorei o resultado! Achei apenas uma marca que vendia o módulo da tomada também preto, mas, era um preto fosco, mais pra grafite que preto mesmo, rs, prefiro muito mais o preto brilhante feito por nós mesmos com seus módulos brancos, rs:

Reparem no antes e depois:

Aqui na minha bancada da varanda:


 Achei que valeu muito a pena, o branco em meio ao preto se destacava demais, ficou mais leve com os espelhos pintados....

E se tiver o mesmo problema em casa, pode apostar na tinta em spray para plásticos que custa entre 22 a 32 reais, dependendo da cor... a preta custou R$31.


E a gente se vê e se lê por aqui...
... e nas redes sociais:








You May Also Like

4 comentários

  1. Oi! Ficou bacana! Mas por que não pintou a parte interna? Sera que com pincel da?

    ResponderExcluir
  2. @Lilian @maetambem
    Oi, Lilian,
    Então... foi questão de escolha mesmo no que se trata dos interruptores. A maioria das marcas que vende preto, vende com os módulos brancos e, apesar que no início achei estranho, preferi pintar assim mesmo porque à noite o branco a gente acha fácil no meio do painel. O preto com branco ficou lindo no contexto. Já o branco total chama muito atenção.

    Apenas os módulos de tomada não podemos pintar mesmo porque é provável que a tinta não aguente em caso de uma pequena faísca e corra maior risco de inflamar, portanto não é seguro, além que deve desgastar com tanto entra e sai de fiação.

    Abraço,
    Talita.

    ResponderExcluir
  3. Oi, suas placas ficaram lindas!
    Qual o rendimento do frasco? Tenho mais de 200 para pintar. Será que compensa? Dá muito trabalho? Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. @sandy Gasta-se muito, achei... pintei uns 6 espelhos, gastei algo como metade do spray, mas já não me lembro tão bem.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.