DICAS

ALIADOS DA CASA

REFLEXÕES

Tomadas e interruptores pretos (aprenda a pintar os brancos!)

by - setembro 15, 2014



Aqui em casa temos bastante tomadas e interruptores brancos sobre painéis pretos, mas foi só quando instalamos nossa bancada da churrasqueira da varanda em que, sobre o rodapia de granito 'preto', instalamos não uma, mas três tomadas em toda sua extenção (porque além de fissurados com o preto, somos também fissurados com tomadas - elas tem que estar por todos os lados, rs!), que olhamos para aquele branco sobre o preto e decidimos juntos (já repararam que sempre falo em meu nome e do meu marido? Essa sou eu!)... então, decidimos juntos que precisávamos fazer algo a respeito.... precisávamos trocar aquelas tomadas por pretas.

Mas pensa que é fácil? Ligamos até para alguns fabricantes de tomadas e a dificuldade de fazer as tais tomadas chegarem até nós e os preços super altos (se um espelho de tomada branco custa 5 reais, um preto, da mesma fabricante, chega a custar 60!), nos fizeram pensar em uma alternativa que deu super certo e vou mostrar pra vocês!

Quem teve a ideia que resolveu nosso problema foi meu marido que trouxe pra casa essa tinta em spray na cor preto brilhante que é própria para pintar plásticos:


E lá foi ele pintar todos nossos espelhos de tomada que estavam sobre fundo preto da casa (siga as recomendações que vem na embalagem sobre distância apropriada e pinte em lugar que possa sujar em volta):


Como a maioria das marcas de tomadas vende apenas o espelho preto e os módulos da tomada são sempre brancos, tivemos que aceitar que pintar apenas os espelhos já seria um grande passo e foi! Adorei o resultado! Achei apenas uma marca que vendia o módulo da tomada também preto, mas, era um preto fosco, mais pra grafite que preto mesmo, rs, prefiro muito mais o preto brilhante feito por nós mesmos com seus módulos brancos, rs:

Reparem no antes e depois:

Aqui na minha bancada da varanda:


 Achei que valeu muito a pena, o branco em meio ao preto se destacava demais, ficou mais leve com os espelhos pintados....

E se tiver o mesmo problema em casa, pode apostar na tinta em spray para plásticos que custa entre 22 a 32 reais, dependendo da cor... a preta custou R$31.


E a gente se vê e se lê por aqui...
... e nas redes sociais:








You May Also Like

5 comentários

  1. Oi! Ficou bacana! Mas por que não pintou a parte interna? Sera que com pincel da?

    ResponderExcluir
  2. @Lilian @maetambem
    Oi, Lilian,
    Então... foi questão de escolha mesmo no que se trata dos interruptores. A maioria das marcas que vende preto, vende com os módulos brancos e, apesar que no início achei estranho, preferi pintar assim mesmo porque à noite o branco a gente acha fácil no meio do painel. O preto com branco ficou lindo no contexto. Já o branco total chama muito atenção.

    Apenas os módulos de tomada não podemos pintar mesmo porque é provável que a tinta não aguente em caso de uma pequena faísca e corra maior risco de inflamar, portanto não é seguro, além que deve desgastar com tanto entra e sai de fiação.

    Abraço,
    Talita.

    ResponderExcluir
  3. Oi, suas placas ficaram lindas!
    Qual o rendimento do frasco? Tenho mais de 200 para pintar. Será que compensa? Dá muito trabalho? Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. @sandy Gasta-se muito, achei... pintei uns 6 espelhos, gastei algo como metade do spray, mas já não me lembro tão bem.

    ResponderExcluir
  5. Quem não quiser pintar pode encapar com papel contact(dá mais trabalho)mas economiza quem quiser economizar...Eu fiz(achei no youtube)e fica lindo tbm.#apenas uma dica.

    ResponderExcluir

Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/donaperfeitinha ou através do Instagram @talitadonaperfeitinha

Experimente o Canva Pro

Pesquisar neste blog