Arranhou a geladeira?

1.10.14 dona perfeitinha 9 Comentários


Não viu o arranhão? Deixa eu te ajudar!


Dói só de ver, né? Não em você, em mim! Fui eu quem fez esse estrago e, acredite ou não, com uma bucha macia! Odiei o fabricante por ter colocado aquele adesivo com aquela cola horrorosa (por que eles fazem assim? Não podem usar outra forma de informar o que precisam? De alguma forma são eles mesmo que desvalorizam seu produto). Acabou que fui passar bucha macia (com um pouco de óleo - o óleo ajuda a remover colas apolares - o vinagre, as colas polares - veja aqui) e, mesmo tendo sido bem sucedida retirando a cola, arranhei tudo. As geladeiras de inox vem envolvidas por uma película plástica!


Mas não dá pra ficar sofrendo ou lamentando. Ops! Aconteceu! Mas alguma coisa eu precisava fazer pra esconder aquilo. Não dá pra comprar outra geladeira, não dá pra mandar polir, não dá pra criar uma mágica que faça o arranhão desaparecer então vamos escondê-lo!

Resolvi fazer um imã de geladeira, na verdade dois. Pensei numa folhagem preta, outra branca, idênticas, como corpo e sombra ou sombra e alma, rs.

Fui na internet e busquei uma imagem de folhagem não muito complicada pra desenhista aqui...

Fiz um desenho baseado na imagem que gostei num papel comum. Afixei-o com fita crepe a um vinil preto brilhante que era o material que queria para meu imã de geladeira. À medida que ia cortando, ia fixando mais fitas crepes para que os dois materiais não se separassem antes que eu terminasse o corte completo:

Peguei a manta magnética adesivável e colei as partes do meu vinil preto (tanto a parte preta brilhante quanto o fundo branco brilhante que obtemos ao destacarmos o adesivo):

 E, depois de colá-los...

Recortei:

 O arranhado foi sendo, finalmente, encoberto...

Por algo agradável de se ver.... mesmo que alguém não goste, ficou bem melhor que olhar para aquele arranhão o tempo todo, não acha?

Se você tem um probleminha assim, já sabe como fazer um adesivo para sua geladeira. A minha da cozinha é toda cheia de fotos da família, esse frigobar ficou somente com as folhagens decorativas.

9 comentários :

  1. Oi Talita,

    Amei a dica, pena que não dá para fazer em panela de inox. Eu risquei a minha tentando tirar o resto da cola :(

    Detesto essas colas que os fabricantes usam nos eletrodomésticos e em alguns vidros de conserva. Cansei de usar óleo, margarina, vinagre e coisas do gênero, porque não funcionavam direito para mim. Descobri há pouco tempo um líquido chamado tira-grude, é ótimo. Todas as etiquetas da minha máquina de lavar saíram facilmente e não ficou resíduo daquela cola grudenta, uma beleza. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não comentar sempre, estou adorando as dicas....eu tô tentando tirar a cola de uma etiqueta da minha máquina de lavar (sabe aquela etiqueta metalizada da garantia? essa)....acho horrível esses adesivos nos eletros!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acetona nessas colas é o ideal,mas se já tiver arranhado o adesivo ajuda muitooooo!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho duas dicas. Para retirar restos de cola de adesivos use a solução desengraxante. Esta solução pode ser comprada em lojas que vendem material de pintura de automóveis. Ela é usada pelos pintores de auto para limparem as carrocerias dos carros. A solução é capaz de remover até piche. Eu a uso para limpar qualquer superfície e ela funciona muito bem, sem agredir as pinturas e sem deixar manchas. Com essa solução seria possível remover a cola de sua geladeira sem agredir o inox. A outra dica seria usar uma cera automotiva de polimento para tentar diminuir o estrago no inox da sua geladeira. Já poli as partes em inox da minha máquina de lavar com esta cera e os resultados foram excelentes. É necessário usar lã de polimento. Para melhores resultados, é aconselhável o uso de uma politriz, mas dá para fazer de forma manual, sendo que assim será necessário mais esforço. A cera também pode ser encontrada nas lojas de material de pintura de automóveis. Espero que as minhas dicas sejam uma boa contribuição para o blog.

    Carlos Martins

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho duas dicas. Para retirar restos de cola de adesivos use a solução desengraxante. Esta solução pode ser comprada em lojas que vendem material de pintura de automóveis. Ela é usada pelos pintores de auto para limparem as carrocerias dos carros. Ela é capaz de remover até piche. Eu a uso para limpar qualquer superfície e ela funciona bem, sem agredir as pinturas e sem deixar manchas. Com essa solução seria possível remover a cola da sua geladeira sem agredir o inox. A outra dica seria usar uma cera automotiva de polimento para tentar diminuir o estrago do seu inox. Já poli as partes em inox da minha máquina de lavar com esta cera e os resultados foram excelentes. É necessário usar lã de polimento. Para melhores resultados, é aconselhável o uso de uma politriz, mas dá para fazer de forma manual, sendo que assim será necessário mais esforço. A cera também pode ser encontrada nas lojas de material de pintura de automóveis. Espero que as minhas dicas sejam uma boa contribuição para o blog.

    Carlos Martins

    ResponderExcluir
  6. @Unknown
    Olá, Carlos, valeu as dicas, vai ajudar muita gente, obrigada!

    ResponderExcluir
  7. @Unknown
    Olá, Carlos, valeu as dicas, vai ajudar muita gente, obrigada!

    ResponderExcluir
  8. @Debora Sakama Dutra
    Oi, Debora, também adoro o tira-grude, acontece que no caso da geladeira que tem uma película plástica por cima não posso usar, pois ele corrói o plástico. Descobri isso em tempo... rssss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Talita! Tudo bem? Sabe usei uma dica que vc mesma já postou aqui no seu blog: óleo de cozinha! Lembro que vc deu dicas sobre como tirar colas polares e apolares. E, depois para dar brilho no inox, não? Pois, resolvi testar e deu muito certo! Minha geladeira de inox ficou linda! Claro que requer um pouco de paciência e dedicação, mas, o resultado é perfeito! Obrigada e um abraço! Tatiany Nunes.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com