Como economizar água!

23.10.14 dona perfeitinha 0 Comentários


Nós crescemos em um país do terceiro mundo agraciado por muitas nascentes de água e por rios. Nós crescemos sem uma educação de economia de água (em muitas cidades do Brasil, até hoje, a água não é cobrada de seus moradores!). E mesmo quem paga pela água, não está muito atento ao desperdício. Não estamos mesmo!

Nunca imaginamos que a água doce pudesse tão logo ficar tão escassa! Ela não vai acabar, mas problemas sérios já se tem em diversos lugares. E toda vez que falta chuva, em diversas regiões do Brasil acontece o 'racionamento'.

Se economizar é preciso, temos mesmo que refletir sobre uma melhor educação sobre a água que damos aos nossos filhos. Se nós crescemos sem preocupações, a história deles não seguirá do mesmo modo. Infelizmente, ao tomar banho, não podem mais as crianças serem esquecidas no box com a água escorrendo. Se já nasceram educados a economizar água ao lavar as mãos e ao escovar os dentes, também nas tardes quentes de sábado terão que ser educados para banhos rápidos.

Muito podemos fazer.

Se você é síndico do seu prédio, poderá inspecionar o uso da mangueira ao lavar a garagem e a calçada. Substituir pelo balde de água é o mais inteligente (e, sinceramente, mais eficiente também - vassoura, detergente e balde de água limpam melhor que uma mangueira de água que só faz aumentar a conta no final do mês e desperdiça horrores da nossa água tratada).

Se em casa você tem uma lava-louças, use-a com mais frequência! Ela é mais econômica do que lavar os pratos na pia. Mas se essa for a única forma, encher a pia de água uma só vez e lavar ali a louça, enxugando-a em seguida, economiza também!

Se temos condições de trocar os aeradores de torneiras e chuveiros por outros mais econômicos, maravilha!

Se pudermos juntar mais roupas para a lavada da máquina de lavar-roupas, excelente!

Há muito mais que podemos fazer e PRECISAMOS! Infelizmente...




Já conhece meu eBook de cardápios de almoço? "O que vai ter pro almoço hoje? 40 cardápios de almoço que vão facilitar a sua vida (com lista de compras semanal)".

O download é gratuito. CLICA AQUI





O donaperfeitinha.com também está nas redes sociais, com novidades diferentes por lá também:







E a gente se vê e se lê!


0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com