Master Chef Brasil - diversão e aprendizados de cozinha garantidos!

15.10.14 dona perfeitinha 3 Comentários

Se você gosta de cozinhar, vai adorar o Master Chef Brasil, meu novo vício na televisão.


O reality show Master Chef é uma franquia que surgiu na Inglaterra em 1990 e já revelou diversos talentos em vários países do mundo. Agora tem sua primeira temporada no Brasil e é uma produção da Band com apresentação de Ana Paula Padrão. Clica aqui para visitar a página do programa onde você pode assistir aos vídeos dos episódios anteriores.

É toda terça-feira às 22h45 na TV Bandeirantes (com exceção dessa semana em que o episódio será exibido hoje, quarta-feira, devido ao debate dos presidenciáveis que aconteceu na noite de ontem). 
Foram mais de 300 canditados que viraram 50 e dos quais, 3 grandes cozinheiros brasileiros selecionaram os 16 participantes que estão sendo eliminados um a um, semanalmente (já se foram 4 dos 16) até que um deles seja transformado de cozinheiro amador em profissional.

Imagens acima editadas: Divulgação/ Band

Dá pra aprender demais durante as provas. Os três chefs que avaliam os pratos preparados pelos candidatos são Erick Jacquin do restaurante Tartar&Co; Henrique Fogaça do restaurante Sal Gastronomia e Paolla Carosella dos restaurantes Arturito e La Guapa (uma casa de empanadas!). Eles estão de olho no preparo de cada prato por cada um dos concorrentes ao prêmio de Master Chef Brasil (o vencedor ganhará 150 mil reais, um Fiat Fiorino refrigerado e uma bolsa de estudos na renomada escola de culinária francesa Le Cordon Bleu). E eles nos enchem de informações técnicas sobre preparos, receitas, riscos de combinações, etc,  avaliando cada erro e também elogiando cada acerto dos participantes.

O mais legal do reality show é passar a compreender a personalidade de cada um dos chefs no comando da decisão de quem sai e quem continua no programa. Não tem como não passar a admirar seus olhares e análises sobre um prato, carregados de experiências no comando de cozinhas premiadas. Acabamos também por nos envolver com as histórias de vida de cada participante e a admirar a luta pela vitória, em busca de um sonho de ser um cozinheiro profissional.

imagem daqui

Eu estou na torcida pela participante Cecilia Padilha (@yeswecook no Instagram) do blog Yes, we cook! - foi em uma receita dela que me inspirei pra fazer essa entradinha aqui. Estou apostando no potencial dessa blogueira que profissionalmente lida com o mercado de ações, mas se ganhar a competição muito provavelmente mudará completamente o rumo de sua carreira. E, você, pra quem está torcendo?

ALGUNS PRATOS PREPARADOS NO PROGRAMA:

O primeiro é do chef convidado Alex Atala que ensinou técnicas de montagem bem interessantes.
O segundo é uma entradinha simpática criada pela Cecilia e Elisa, participantes.
E o terceiro é um ravioli da concorrente Bianca inspirado no prato de outro chef convidado Salvatori Loi.

E como o Master Chef anda me inspirando em vários pratos, também fiz minha versão de raviolis de massa caseira do chef Salvatori Loi que depois faço post da receita:



PRA QUEM GOSTAR DO PROGRAMA: recomendo assistir também aos episódios do Master Chef dos EUA, Austrália, Argentina, Espanha, etc, através do You Tube ou mesmo assistir ao Master Chef Junior, cuja versão americana é bem legal com o chef Gordon Ramsay's - o canal Discovery Home & Health (ou Discovery Mulher) é o responsável por reprisar aqui no Brasil as versões americanas - tem que ficar de olho na programação!

Hoje à noite estarei assistindo, torcendo e aprendendo com os concorrentes a Master Chef Brasil. (Excepcionalmente, essa semana, o programa será exibido na quarta-feira... a partir da semana que vem, volta a ser às terças-feiras. Horário: 22h45)






Já conhece meu eBook de cardápios de almoço? "O que vai ter pro almoço hoje? 40 cardápios de almoço que vão facilitar a sua vida (com lista de compras semanal)".

O download é gratuito. CLICA AQUI





O donaperfeitinha.com também está nas redes sociais, com novidades diferente por lá também:







E a gente se vê e se lê!



3 comentários :

  1. Heyy, Talita, depois que descobri seu blog, sempre que possivel passarei por aqui!!!
    Dicas de casa e tudo de bom!!!
    Ass Kharyna

    ResponderExcluir
  2. Também torço pela Cecília, que parece ter nervos de aço e que escolhe os pratos de maneira inteligente, sem arriscar demais

    ResponderExcluir
  3. Pena que passa muito tarde...

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com