Morangos, chantili, suspiro e creme de leite viram uma delícia de sobremesa!

31.10.14 dona perfeitinha 1 Comentários



Morangos! Estamos em época de morangos e precisamos variar receitas, explorar seu sabor. Uma coisa chata sobre os morangos é que a maioria tem muito agrotóxico. Melhor comprar dos orgânicos, mas como são mais caros e mais difíceis de achar, nunca abra mão de lavar bem cada moranguinho, um a um e deixá-los de molho por 20 minutos em água com água sanitária (proporção de 1 colher de sopa de água sanitária para cada 1 litro de água). Depois é só enxaguar e usá-los todos!

Essa receita de hoje é hiper fácil e no mesmo nível de facilidade está o sabor dessa sobremesa de textura leve e deliciosa!

Só vamos precisar de açúcar refinado, creme de leite fresco, suspiro tradicional e chantili!

Primeiro vamos bater açúcar com creme de leite (para cada 200ml de creme de leite, cerca de duas colheres de sopa de açúcar - se achar muito, ponha menos, se achar pouco, ponha mais - gosto menos doce porque tudo já é bem docinho nessa receita):

Quebre os suspiros como na foto abaixo... tipo dividir um suspiro em 4 partes - prefira fazer seu próprio suspiro ou comprar pronto os branquinhos de sabor tradicional:

Agora fazemos o chantili... pode ser com creme de leite fresco e açúcar ou com os chantilis vendidos em caixinha ou os em pó para mistura. É só levar na batedeira e esperar o resultado!

MONTAGEM:

A primeira coisa que fazemos é dispor os suspiros quebrados no fundo da vasilha e molhá-los com o creme de leite batido com açúcar à mão:

Depois é a vez dos morangos!

Em seguida do chantili!

E então repita as camadas até finalizar com mais chantili:




Pronto, você pode decorar se quiser:

Depois é só levar à geladeira até a hora de servir:

E vai ver que delícia que é essa facilidade de receita: 






Já conhece meu eBook de cardápios de almoço? "O que vai ter pro almoço hoje? 40 cardápios de almoço que vão facilitar a sua vida (com lista de compras semanal)".

O download é gratuito. CLICA AQUI





O donaperfeitinha.com também está nas redes sociais, com novidades diferentes por lá também:







E a gente se vê e se lê!


Um comentário :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com