Como tirar cheiro de xixi do colchão!

18.11.14 dona perfeitinha 0 Comentários


Meu filho está com 2 anos e 4 meses e pra se tirar a fralda, é inevitável que alguns acidentes aconteçam. Mais fácil quando esses 'acidentes' são na caminha dele, preparada para eles, mas e quando é na cama do papai e da mamãe ou no sofá?

Bem... aí temos que ser ligeiros pra evitar que o xixi se espalhe e, em seguida, temos que agir pra evitar que fique cheiro do danadinho no colchão ou estofado. Quer aprender? Isso vale também pra xixi de animaizinhos de estimação:

Precisamos colocar num recipiente de 'spray' uma mistura de água e vinagre branco na quantidade de 1/2 a 1/2:



Vinagra é um grande amigo da limpeza e uma de suas principais características é a neutralização de odores. Ele vai matar o cheiro do xixi pela raiz.

Depois de tirar toda a roupa de cama e levar para lavar, vamos cuidar do colchão ou do estofado:

O xixi já deve ter tido seu excesso absorvido por uma toalha e então é hora de aplicar a mistura de água e vinagre sobre o local atingido: 


Depois de aplicar, deixe agir por 1 hora (o ideal seria expor ao sol para secar ao ar livre, mas como na maioria das vezes, isso é impossível pelo peso do colchão ou mesmo pela falta da área externa, veja o que faço...). Depois de 1 hora, seco o molhado com secador de cabelo à uma distância de, pelo menos, 20 cm, para não queimar o tecido:

Depois de seco, o cheiro do vinagre fica muito evidente. Se quiser deixar assim tudo bem, o cheiro vai exalar em algumas horas, mas se preferir fazer como eu, borrife no local outra misturinha, dessa vez de água e amaciante na proporção que preferir. Isso é tiro e queda no cheiro do vinagre:

Dessa vez você pode deixar só uns 5 minutinhos que já tá bom. Seque novamente com o secador de cabelos o local molhado e já poderá devolver a roupa de cama!



Espero que seja válida a dica pra vocês.

E a gente se vê e se lê por aqui!




Já conhece meus livros à venda na Amazon?




'Depois que você se foi' é um lindo romance filosófico que concorre ao Prêmio Kindle de Literatura! Seja também meu leitor ou leitora e deixe um comentário no site da Amazon contando o que achou da leitura. Acredito que você vá se envolver na linda história de Anastásia! Você encontra a sinopse do livro no próprio site e ainda pode baixar uma 'amostra' gratuita. Espero te conquistar, pois vem vindo novidades por aí! 






O que vai ter pro almoço hoje? 40 cardápios de almoço que vão facilitar a sua vida (com lista de compras semanal)







Manual Prático dos Empregadores Domésticos:
De empregadora, para empregadores.



.







O donaperfeitinha.com também está nas redes sociais, com novidades diferentes por lá também:







E a gente se vê e se lê!