Histórias de um hotel

7.11.14 dona perfeitinha 0 Comentários

À postos, em fila. Lá vem o trem. Trem? Um caminhãozinho que puxa um vagão de passageiros, vagão de rodas, de estrada. Ah! Trem! Trenzinho, chamam-no carinhosamente. E lá vamos todos ao nhec-nhec em sacolejo. As crianças se divertem com isso, os pais ficam atentos: nada de menino pular alto, um risco! Não há cinto de segurança. A paisagem ao lado é magnífica. Fica o vento no rosto nos trazendo bons motivos pra sorrir. Lagoa imensa, quem se arriscaria a dizer que passamos por um momento de falta de água doce? Mas logo vemos que da nascente pouca água brota. "Não está como antes', diz o morador.

Nada é como antes, eu também diria. Não sou eu, não é você que conheci agora. Somos mutantes. E hoje, mudando de lugar, de espaço, de clima, de momento, sou mais feliz por causa disso ou mais cansada também. Nem sempre podemos escolher, mas aqui estou pra aproveitar. Se no trabalho, faço o melhor, no descanso, farei o mesmo, tenha dó!

E você que trabalha feliz em me atender, muito obrigada! Soube agora há pouco que num desses 12 quartos do hotel se hospedou um famoso cantor internacional, é verdade?


Fico aqui pensando que foi no quarto de número 7. Ali mesmo onde ficamos eu, meu marido e nossos filhos pequenos. Com toda certeza o Paul se divertiu. Nós também!

Vai saber? Você que ainda procura pela pessoa amada... vai saber se por várias e várias vezes já se cruzaram? Ainda não foi momento, mas esse chegará, acredite!

Quando saio em férias com meu marido sempre relembro dos nossos primeiros passos lado a lado. O primeiro olhar, o primeiro cumprimento, a primeira mão dada para, enfim, o primeiro beijo. Magia existe. Eu já a vivi e a vivo aos montes. E quero vivê-la outras várias... Com ele!

A vida é isso de encontros. Parar e conversar, conhecer um pouco do outro. Olha esse casal simpático, informado, vivido e emblemático no que se refere a falar do amor, de filhos, da história do país em que vivem, da vida! Eles são Hélio e Maria Helena, casados e pais de 6 filhos, cada um com sua história, fazendo novas! 10 netos, imaginem! Que família grande eles tem! Isso é ótimo. E, conversados, colegas de hotel naqueles dias, estavam curtindo uma estada presenteada pela TV Globo. Presente para Maria Helena que ganhou um concurso 'Minha receita, minha história' do programa Terra de Minas e apareceu na TV contando ela mesma sua história de amor com seu marido Hélio e dando a tal receita premiada que é uma torta de banana. Vamos assistir? Clica aqui. Reparamos na felicidade dos dois que deixada a rotina de lado, curtiam jantares românticos e a companhia de pessoas que nunca viram antes. Casal que pode nos inspirar sim! História linda, Maria Helena e Hélio! Foi ótimo conhecê-los!


Outra história interessante é a do Zé Maria (apelido... seu nome mesmo é Vilmar), padeiro, confeiteiro, cozinheiro do hotel em que ficamos. Conversado, simpático, conta que dá consultoria em casas de família ensinando receitas. E pra mim e pro meu marido, ele ensinou a de um croissant de requeijão de fazer qualquer um comer em demasia... ainda faço a receita dele e posto aqui no dona perfeitinha. Na verdade, farei sempre... só não achei pra comprar ainda a tal da manteiga... mas nada que uma ida à capital não resolva. E conversando, encontramos muitas coincidências... ele já trabalhou por 25 anos no Othon Palace em BH, onde meus pais sempre se hospedavam quando eu era criança... E, onde, anos depois já trabalhei em dois eventos. Tudo em épocas em que o Zé Maria trabalhava lá. Acho até que me lembro de uns croissants que tanto alguns colegas falavam a respeito e que deixei de comer, ô arrependimento! Rssss.... 



Quantas histórias podemos ouvir e quantas coisas aprender, em simples passeios, encontros, conversas com pessoas diferentes que encontramos por aí. A comida esteve boa, o papo melhor ainda, as crianças já aprendem desde cedo que histórias a gente não faz sozinho.

Te desejo hoje e amanhã histórias mil.

E a gente se vê e se lê aqui no dona perfeitinha.

Ahhhhh, claro.... O hotel: Águas do Treme, em Inhaúma, próximo a Sete Lagoas, em Minas Gerais. Lugar tranquilo, de gente que te atende com vários sorrisos...




Já conhece meu eBook de cardápios de almoço? "O que vai ter pro almoço hoje? 40 cardápios de almoço que vão facilitar a sua vida (com lista de compras semanal)".

O download é gratuito. CLICA AQUI





O donaperfeitinha.com também está nas redes sociais, com novidades diferentes por lá também:







E a gente se vê e se lê!