Sal no bolo, por quê?

Receita desse bolo (de iogurte) aqui!

Em quase todo bolo eu acrescento sal, e você?

A ideia desse post surgiu porque uma leitora comentou em uma das minhas receitas que não entendeu a razão de se colocar sal.

A razão é simples: o sal realça o sabor do bolo!

Mas pra que isso aconteça, sempre junte a pitada de sal à farinha de trigo, misturando bem, antes de juntar aos ingredientes molhados. E quanto à pitada de sal... Essa quantidade é aproximadamente 1/2 colher de chá para cada 2 xícaras de farinha.

E aí?

Vai colocar sal na massa do bolo?

*E, pra você que ama fazer bolos e pensa nisso como uma forma de aumentar sua renda (durante a minha faculdade, eu vendia bolos recheados lindos!): Dá uma conferida na BOLEIRA DE MÃO CHEIA! E minha dica pra você: faça bolos padronizados, coloque sua marca em cada um. Ouvi falar de uma boleira que assa seus bolos sempre com uma folha de papel manteiga cortada em formato de flor num dos cantos do seu bolo - sempre redondo. Ficam lindos e quando alguém vê um bolo na casa de alguém reconhece que é dela, não é demais? Ela sempre faz cursos para se aprimorar e seu negócio virou uma marca.




Já conhece meu eBook de cardápios de almoço? "O que vai ter pro almoço hoje? 40 cardápios de almoço que vão facilitar a sua vida (com lista de compras semanal)".

O download é gratuito. CLICA AQUI





O donaperfeitinha.com também está nas redes sociais, com novidades diferentes por lá também:







E a gente se vê e se lê!


Sal no bolo, por quê? Sal no bolo, por quê? Reviewed by Dona Perfeitinha on novembro 10, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz. Temos o poder de escolha sobre as palavras que proferimos. Escolha ser gentil! Respondo mais rapidamente no canal do YouTube, porém, aos poucos, vou respondendo aqui. Veja se a informação que precisa já não está na postagem. Espero o melhor pra você! Meu objetivo aqui é te inspirar e me inspirar junto à troca que tivermos!

""Obrigada por visitar e compartilhar! Inscreva-se no YouTube!""

Tecnologia do Blogger.