Vai reformar sem sair de casa?

19.11.14 dona perfeitinha 0 Comentários

Não pense que reforma em casa é coisa fácil... mesmo que dure apenas uma semaninha, não queira lembrar da sua reforma durante meses!

Previna-se de ter que limpar poeira dos cantinhos mais absurdos e leve a sério o assunto de 'vedar' toda entrada de ar de seus armários, móveis, quadros e tudo o mais como vasos e outros adornos que precisarem ficar expostos na região da casa ou apartamento afetados pela reforma!

Abaixo estão minha adega e armário de copa, todos vedados com plásticos e fita crepe (use apenas a fita crepe que não estraga paredes ou deixa qualquer resíduo de cola em seus armários e aparelhos eletrônicos):

A poeira nunca é pouca. Adornos laváveis não precisam ser vedados, mas quadros e móveis sim!

O aspirador de pó vai ser grande amigo no pós reforma para limpar cantinhos e especialmente as janelas e trilhos de portas corrediças!

Lonas mais grossas são essenciais para proteger móveis fixos que podem sofrer com queda de material quebrado. Só use fita adesiva comum em paredes que vão ser pintadas de novo. Do contrário, apenas use fita crepe!

Vai um pouco de poeira aí? Repare que vedei todos os buraquinhos do armário de cima nessa foto. Não sobrou um pedacinho pra deixar a poeira entrar. Ali dentro continuaram todos os materiais guardados. Fita crepe pode ser usada em todo o contorno das portas e gavetas de armários!

Espero que essas dicas


Já conhece meu eBook de cardápios de almoço? "O que vai ter pro almoço hoje? 40 cardápios de almoço que vão facilitar a sua vida (com lista de compras semanal)".

O download é gratuito. CLICA AQUI





O donaperfeitinha.com também está nas redes sociais, com novidades diferentes por lá também:







E a gente se vê e se lê!


te ajudem a levar a vida sem tantos transtornos ao reformar morando no meio da confusão toda. E lembre-se: Panos de chão molhados na entrada e na saída do cômodo em reforma é mais que essencial. Molhe-os de 3 a 4 vezes por dia, assim é possível que todos crie o hábito de limpar os pés ao passar pela sujeira sem levá-la pros outros cômodos da casa!

E a gente se vê e se lê por aqui.


0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com