Crônicas e poesias - por Talita Cavalcante

18.2.17 Talita Cavalcante 0 Comentários


ESSA é uma postagem de apresentação da seção 'Coluna literária/ Crônicas, poesias etc' do blog.

Quando publicamos: de 15 em 15 dias, às segundas-feiras.


Minhas crônicas e poesias são textos que escrevo para refletirmos e nos divertirmos com a leitura aqui no blog. A escrita é minha grande paixão, especialmente a literária em que venho aprimorando-me.

Abaixo, citação de MC Ewan que escolhi para marcar referência a essa seção do blog e com a qual concordo plenamente. Revelo-me em cada linha escrita.

Por mais que goste de escrever poesias, deixo nelas fluir sentimentos sem regras. A cadência e os versos são livres de conhecimentos aprofundados da técnica e deixo nas poesias mandarem meus ouvidos e meu coração apenas. 
Dedico-me a aprendizados mais profundos na prosa, algo que realmente faço com mais atenção e com maior habilidade. Portanto, em minhas crônicas você encontrará uma estética mais trabalhada. Adoro escrever crônicas e meu olhar e interpretações pessoais da vida que me cerca são minhas fontes de inspiração para elas. E, nesse momento, dedico-me também aos romances. Tenho um publicado pela Amazon (clica aqui pra conhecê-lo). Longas histórias de ficção que me encantam e trazem-me, no processo de escrita, aprendizados que o tempo e meus esforços me ajudarão a engrandecer.

Meus livros na Amazon (clica aqui).

Como me aprofundo no assunto da escrita: Adoro livros sobre a escrita. Tenho várias indicações nesse estilo de leitura, porém, penso que o que mais me enriquece são leituras diversas, de gêneros e autores variados. É motivador descobrir estéticas diferentes, detalhes marcantes de uma escrita única. Eu me considero uma exploradora nesse sentido, apesar que romances românticos são meu grande deleite. Mas leio muitos livros de não-ficção, entre técnicos, filosóficos, autobiografias, entre outros, com a mesma empolgação e, ainda na ficção, adoro todo tipo de romance, especialmente as ficções-científicas, alguns bons livros de terror etc.

Leio a todo o momento e sou fã dos eReaders (tenho o Kindle), pois com eles, assim que nos adaptamos, passamos a ler com mais frequência, a qualquer momento, pois são leves e podemos carregar na bolsa para todos os lugares. A leitura nele é super agradável, não gera reflexo e a tecnologia do meu Kindle PaperWhite traz bons atrativos como dicionário, notas, destaques. Nos eReaders carregamos vários arquivos de livros ao mesmo tempo e podemos variar de um para o outro se assim nos agradar mais. Leio pedalando minha bicicleta ergométrica, nas filas, na espera dos meus filhos à porta da escola etc, além, claro, de ler em meus momentos tranquilos. Comecei nessa jornada de leitura de eBooks em meu Kindle, quando o ganhei do meu marido, grávida do meu segundo filho, em 2012. Foi uma revolução amamentar sem usar de força magnânima para segurar um calhamaço com minha única mão livre. À época da amamentação da minha primeira filha, não raro eu deixava um livro fechar sem querer e até que eu conseguisse redescobrir minha página de leitura, demorava muito e por vezes a incomodava com tantos movimentos. Meu amor pelo Kindle começou assim. Na amamentação, eu o encostava num travesseiro à minha frente, aumentava a fonte e, ao virar as páginas, bastava encostar o dedo na tela. Hoje sou tão fã que, por mais que o mercado de livros digitais ainda não seja tão bom no Brasil, acredito nele e, a princípio, quero continuar como escritora de eBooks.

Escrevo, logo existo!
A gente se lê e se vê por aqui...

0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.