Ferramentas na cozinha?

15.2.17 Talita Cavalcante 0 Comentários

Aqui está uma das minhas gavetas da cozinha... Tenho várias ferramentas facilitadoras dentro dela das quais não abro mão, pois sempre quebram um galho. Mesmo que o destino das ajudas ou consertos não seja na cozinha, este é um lugar estratégico, não acha? Sempre estamos nela, afinal...

 Por isso gosto de incluir na gaveta, juntamente a alguns utensílios esporádicos de culinária, também ferramentas como chave Philips, chave de fenda, alicate, chave Allen. Também na cozinha há sempre um parafuso a ser apertado, seja em cabos de panela, seja em armários. E vai saber qual é o parafuso! Por isso tenho as chaves necessárias para todos. No lugar de ficar numa caixa de ferramenta nos nossos quartinhos da bagunça ou despensa, temos as ferramentas à mão na gaveta da cozinha! E o alicate sempre é demandado pra algo que nossa força (principalmente a minha que é pouca) não dá conta de executar.


 Além dessas ferramentas, também não deixo de ter sempre um desentupidor de fogão que não servirá somente para o que o nome diz, mas pra uma batelada de coisas que exigem um arame bem fino para solucionar probleminhas. Tem também o amolador de facas de roda que qualquer dia desses mostro como funciona (a mulherada prefere!).


Pra quem não conhece as ferramentas, apresento-lhes:


CHAVE ALLEN:


CHAVE DE FENDA E ALICATE:


CHAVE PHILIPS:

AMOLADOR DE FACAS (RODA):
DESENTUPIDOR DE FOGÃO:



E em uma gaveta da cozinha podemos ter muitas ferramentas que nos auxiliem a não deixarmos pra depois o que podemos resolver nesse instante... Eu tenho ali coisinhas que parecem mágicas, principalmente na culinária. Ainda farei um post muito bacana sobre esses outros utensílios de cortes de legume, de formas para 'empratamento', de medidas para receitas, etc. Aguarde! Mas, enquanto isso, não deixe pra depois os reparos simples que sua casa está precisando! Mãos às ferramentas!


0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.