Mamãesofia

by - 20.2.17

ESSA é uma postagem de apresentação da seção Mamãesofia do blog.

Quando publicamos: às terças-feiras.


Nessas postagens falaremos das nossas posturas, erros e acertos enquanto mãe e enquanto pai. Discutiremos o que pode ser mais acertivo para que nossos filhos cresçam pessoas de bons valores, com boa autoestima, independentes e mais felizes. A palavra mamãesofia é quase um trocadilho, pois é uma postagem antiga do blog, da época em que eu era mãe apenas de uma menina, a Sofia. Hoje, já sou mãe também do Samuel.

Temos nessa seção postagens que filosofam a maternidade com o intuito de agirmos melhor enquanto pais de seres que precisam muito do nosso afeto, atenção, carinho e alguns 'nãos' e orientações no processo.

Abaixo, citação de Shakeaspeare, em sua obra Hamlet, que escolhi para marcar referência dessa seção do blog:

Adoraria receber muitos feedbacks dos meus leitores para que eu também aprenda com eles e ainda possa conduzir as postagens de acordo com as questões mais levantadas nos comentários. Cresceremos juntos a essas conversas e aprendizados.

Gostaria de indicar um PodCast e Canal do YouTube de uma psicóloga infantil que adoro e que tem ponderações sensatas sobre diversos assuntos da maternidade. Ela divide tudo com a gente e com ela eu me inspiro bastante dentro dos assuntos que trato aqui no Mamãesofia:

PodCast Conversa com Criança (clica e aprenda como ouvir através do APP de PodCasts, do seu celular)
Canal do YouTube da psicóloga Daniela Freixo de Faria


A gente se lê e se vê por aqui...

You May Also Like

4 comentários

  1. Oi Talita...te sigo desde que vc só tinha a Sofia. Vc sumiu por um bom tempo do blog. Fiquei feliz em ver que vc reativou o espaço. Bjs

    ResponderExcluir
  2. @Renata Passariello Oi, Renata! Que bom que terei você de novo como minha leitora. Sinto saudades de postar. Trarei muitas boas informações pra gente por aqui. Obrigada pelo carinho. Adorei que tenha comentado! Um bejo

    ResponderExcluir
  3. ossa!!!!! Você não tem noção como fiquei feliz com o retorno. Sempre me identifiquei com este blog. Não passava um dia sem ver. Amoooo suas dicas, já me ajudaram d ++++++++. Já esta no meus "favoritos". Obrigada por voltar!!!!! Muuuuito feliz!!!!

    ResponderExcluir
  4. @Leandra Ottoni Obrigada você pelo carinho! Que bom voltar com uma recepção assim! Um beijo, Leandra!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.