The Crown - Série da Netflix que nos encanta e nos embasbaca

by - 25.2.17

"Como assim nunca ensinaram matemática à Rainha Elizabeth II?"
Perguntas como essa surgem em várias partes da primeira temporada da incrível série da Netflix, 'The Crown', que conta a história do reinado da atual rainha da Inglaterra.


A série vai ter uma temporada para cada década de reinado da rainha que assumiu o trono, aos 25 anos, após a morte do seu pai, o rei George VI.

A primeira temporada nos encanta e nos deixa ansiosos pelas próximas. Com 10 episódios, conhecemos muito do peso de um reinado e da força de uma mulher que abriu mão de uma vida mais leve e mais divertida para dar o rosto e seu suor à tradição das responsabilidades do reinado do seu país.

Nessa primeira temporada, conhecemos muito do relacionamento da rainha com seu marido Philip e também nos embasbacamos com as dificuldades iniciais que a jovem Elizabeth II teve de enfrentar para construir uma imagem de respeito com seu povo. Imagine você que descobrimos que matérias essenciais para nosso desenvolvimento intelectual, como matemática e ciências, nunca foram ensinados à rainha enquanto criança. Diziam que essas não eram matérias dignificantes.

Questionamentos sobre o papel da mulher na sociedade estão presentes na construção da trama de forma a denunciar as mudanças em andamento. Nos agrada bastante também presenciar diálogos entre os personagens com conteúdo de acontecimentos históricos que já estudamos ou ainda queremos aprofundar-nos a respeito. Mas o que mais me encanta na série são os próprios personagens históricos!

Uma admiração especial ao Churchill, interpretado por John Lithgow.



Curiosidades sobre a série:
É a obra mais cara da Netflix até o momento (a primeira temporada custou cerca de 130 milhões de dólares).
É realizada na Inglaterra, com elenco, na maioria inglês.
Os atores escolhidos são bastante parecidos com cada personagem em suas idades retratadas.


Se você tem Netflix, aconselho que coloque 'The Crown' em ordem de preferência do que assistir em seu tempo livre. Que venham as demais temporadas!

E a gente se lê e se vê por aqui...

You May Also Like

0 comentários

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.