Verde de julgamento - Opiniões e assuntos que valem uma conversa

19.2.17 Talita Cavalcante 0 Comentários

ESSA é uma postagem de apresentação da seção 'Verde de julgamento' do blog.

Quando publicamos: de 15 em 15 dias, aos domingos.


A ideia principal desse post é aprofundarmos discussões sobre algum assunto de relevância, seja na convivência com outras pessoas, na educação dos filhos, seja sobre política, comportamentos diversos, assuntos tabus etc. Trataremos aqui de muitos assuntos que precisamos desenvolver nosso raciocínio e nossas opiniões a respeito.

Por que devemos conversar sobre assuntos assim?
Para não continuarmos 'verdes de julgamento'.

Abaixo, citação de William Shakespeare que escolhi para marcar referência dessa seção do blog:

Nem sempre dar nossa opinião sobre as coisas na internet é algo que acrescenta. Tomarei bastante cuidado com isso, porém acho que conversar, seja pessoalmente ou através da escrita, é o único meio de aprendermos uns com os outros, de abandonarmos preconceitos tolos e de evoluirmos. Há muitas postagens minhas, nesse estilo, bem antigas aqui no blog (pois já são 8 anos desde seu início). Já não penso igual como escrevi em tudo por aqui e acho isso uma prova de que estou no caminho certo. Já não sou tão verde de julgamento quanto àquelas épocas e espero, no futuro, ser menos verde como sou hoje. 

Nessas postagens, busco aprendizados novos. Para escrevê-las, usarei de muita pesquisa e, especialmente, muito bom senso.


A gente se lê e se vê por aqui...

0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.