Vinhos

by - 17.2.17

ESSA é uma postagem de apresentação da seção de Vinhos do blog.

Quando publicamos: No primeiro sábado de cada mês.

Aprendi a tomar vinhos com meu marido e por vezes deciframos rótulos, pesquisamos vinícolas. E gosto de beber apenas quando estou com ele ou entre amigos, saboreando comidas feitas com carinho. E sempre em doses pequenas e esporadicamente. Já tive meus momentos de excessos e não me orgulho deles! Sempre digo que é um sinal de alerta quando alguém só curte uma festa quando vai beber. Assim como, ao beber, é um sinal de alerta não saber dosar a quantidade. Pra que bebermos a ponto de falarmos besteiras, a ponto de mudarmos a voz ou a ponto até de passarmos mal? O álcool é uma droga, apesar de lícita e, portanto, beber com atenção ao nosso limite deve ser um aprendizado para todos. 

Indo um pouco na contramão da afirmação abaixo, citação de Fernando Pessoa, acredito que a vida deva ser curtida sem dependências e que, nela, mais valem as pessoas que nos cercam.

Mesmo assim, escolhi essa citação do Pessoa que é interessante de qualquer forma para marcar referência a essa seção do blog. Afinal, a vida deve ser sempre boa... E que nela experimentemos bons vinhos!


Comprar vinhos, como qualquer outra coisa, exige que tenhamos boas indicações ou informações a respeito. Depois de decidido o rótulo, gosto de pesquisar preços pela internet.

Uma coisa legal para quem gosta dessa antiga bebida que, em doses pequenas, pode nos trazer também benefícios, é participar de um clube de vinho. Sendo sócio de algum, conseguimos comprar rótulos com descontos maiores. É algo que fazemos por aqui, mas assinamos o mínimo de garrafas e nos permitimos comprar avulso outras que desejamos.

Wine (É esse o clube que assinamos. Cada clube tem rótulos diferentes. Eu adoro a Wine, pois a entrega é rápida, as escolhas dos rótulos do mês são interessantes e especialmente porque eles tem uma revista sensacional, bem informativa, bem editada, muito bacana. Compramos com eles, além de vinhos, geleias, azeites etc).

Mas há outros clubes que também ouço falarem muito bem:

Evino

GrandCru

BenVino

Existem vários... É bom fazer uma pesquisa prévia.


I love Wine, mas com moderação.
A gente se lê e se vê por aqui...

You May Also Like

0 comentários

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.