Cuidados com a toalha de rosto no banheiro

16.3.17 Talita Cavalcante 2 Comentários

Não existem regras que superem os evidentes cuidados aparentes. Simplicidade aliada a cuidados de higiene são essenciais quando falamos de toalha de rosto. 

Troca: Se ela é muito usada apenas pelos moradores da casa, trocá-la de 3 em 3 dias é o suficiente. Se vamos receber amigos, dispôr uma toalha limpa é essencial. E trocá-la diariamente se faz necessário quando o uso é intenso. Em termos de saúde esses são os cuidados. 

Lavagem: Lavá-las com um bactericida/fungicida (3 tampas do Lysoform da Bombril, por exemplo) é ótimo para garantir mais saúde para todos.

Como dispôr/pendurar: Nesse caso, só não vale deixar a toalha jogada, com aparência de descuido ou em contato com superfícies sujas ou mesmo próxima do vaso sanitário. Fora isso, uma dobra simples como na foto já é o suficiente para acharmos agradável usá-la. Mas há vários modos de pendurarmos a toalha de rosto e vale deixarmos a criatividade falar alto nesse momento. Dobras ousadas, enroladas, apoiadas em materiais divertidos. Para dispormos a toalha de rosto, mesmo quando não temos penduradores específicos para ela, basta usarmos a imaginação. Podemos pendurá-la em uma moldura de quadro bonita, podemos criar ganchos com molduras, podemos até mesmo usar um cabide de madeira ao contrário para ela. O mais legal é criarmos apresentações agradáveis aos olhos, que são motivo de esboçarmos sorrisos e de ativarmos nossa criatividade e o bem estar em nossa casa.


Simples, mas com um carinho e cuidado que só quem se preocupa com tudo isso, pode oferecer a si e aos outros. Não há necessidade de exagerarmos no luxo, não há necessidade de gastarmos em excesso com pequenas coisas, apesar que se gostamos de algo diferenciado, não há mau nenhum em adquirirmos e fazermos bom uso dele. O que é bom e todos precisam ter são cuidados que transmitam carinho e confiança dentro do seu lar, deixando a criatividade funcionar junto.



2 comentários :

  1. Eu estou com um "problema" em casa, tenho muitas toalhas de rosto de cor clara ( maioria branca) e tenho que trocar quase que diariamente. Pensando em comprar algumas de cor escura, pra ver se consigo diminuir as trocas ( criança em casa). Lysoform é meu queridinho, uso tanto nas lavagens quanto na limpeza do chão ( tenho um bebê de 10 meses que agora ama se arrastar pela casa).
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. @Renata ... Sim, esse é um problema que nos obriga a uma rotatividade maior, Renata, mas, ao mesmo tempo, é vantajoso ter toalhas claras, pois elas aceitam alvejantes com cloro que facilitam a lavagem.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.