Identificando garrafas de café e chá


Aqui em casa acontece de termos garrafas de café e chá idênticas e isso pode ser um grande problema. Você deve saber que uma vez que colocamos café em uma garrafa térmica, o sabor dele vai interferir em qualquer outro líquido que ali armazenarmos, mesmo depois de lavarmos bem a garrafa. O chá fica com um gosto muito ruim. Existe um truque para tirar esse cheiro/gosto da garrafa, mas essa dica deixo pra contar outro dia, já que há mais de uma técnica eficiente.

A dica de hoje é identificarmos as garrafas com adesivos transparentes. Existe em papelarias, folhas de adesivos transparentes para impressoras caseiras. Há a possibilidade também te encomendarmos esses adesivos personalizados em gráficas. Aqui em casa, começamos a identificar as garrafas quando compramos essas da marca Invicta que vem com os adesivos prontos à escolha. Mas, com o tempo, a tinta de impressão se esvai e precisamos imprimir outras etiquetas adesiváveis transparentes.

E aproveitamos para identificar também as saídas de água quente e fria:

Assim como os copos de leite das crianças:


Achei bom, especialmente para as garrafas térmicas idênticas, pois fazemos chá e café todos os dias. Tive que identificar a tampa da de chá, além de sua garrafa, para eliminar qualquer chance de equívoco na hora de despejarmos o líquido certo na garrafa certa!




You May Also Like

0 comentários

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.