As dicas mais eficientes de como tirar chicletes dos cabelos, das roupas e tapetes

by - 18.4.17


Educar um filho é também deixá-lo explorar o mundo. Mascar chicletes é algo que atrai o interesse deles muito cedo, seja porque um amiguinho está mascando, seja porque nós pais mascamos, enfim!

Tem pais que preferem proibir e eu já acho isso um exagero. Ensinar a não engolir os chicletes é um pequeno desafio que vencemos rapidinho.

E, quanto ao açúcar dos chicletes, realmente esse é o grande problema a respeito.
Porém, os chicletes sem açúcar, são, a maioria deles, feitos com adoçante natural, o Xilitol, o que nos permite oferecê-los às crianças sem receio algum.

Mas chicletes e crianças podem ser uma combinação em que o resultado seja:



CHICLETES NOS CABELOS: Retiramos com gelo ou jogando coca-cola gelada sobre eles. Eu já presenciei isso e achei eficientíssimo. A ideia é levar os chicletes a endurecerem, o que, por sua composição, acontece em baixas temperaturas. Por isso, tanto faz a coca-cola muito gelada ou o gelo diretamente nos chicletes. Endureceu, é só retirar com ajuda de condicionador.


CHICLETES EM ROUPAS, TAPETES e outros tecidos: Você pode tentar a dica acima e retirar com o dorso de uma faca, porém, há outras formas mais eficientes nesse caso. Uma delas é usar acetona. Se o teste num canto da roupa não prejudicar o tecido, pode jogar acetona por toda a extensão do tecido com chicletes grudado. Nesse caso, ele vai ser retirado por inteiro e facilmente. Mas caso ache que acetona é demais para seu tecido, use o truque do vinagre aquecido. Ele, aos poucos, jogado sobre o chicletes, e com ajuda de uma escovinha, vai removendo o grude. Dá também para passar o ferro quente sobre um papel branco ou de pão sobre o chicletes na roupa até que o chicletes desgrude da roupa e grude no papel.


Esses dicas são essenciais para todo conhecimento de mãe e de pai, rs. Úteis e funcionais! Nada mais de medo de acidentes com chicletes, mas concordo que melhor é educarmos nossos pequenos a saberem as consequências de um uso indevido da goma de mascar. Permitimos desde que as crianças aprendam a jogar fora no lugar certo, a não engolir e as escovar os dentes em seguida, em caso de chicletes com açúcar.




You May Also Like

0 comentários

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.